Logo Jornal Interação

O Dia Nacional do Choro é comemorado no dia 23 de abril, em homenagem a Pixinguinha um dos expoentes da música e o maior representante do estilo.

Para comemorar esta importante data, a Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e a Associação dos Funcionários e Alunos da Escola Municipal Maestro Elias Porfírio de Azevedo, realiza a 4ª Noite do Chorinho que acontecerá no pátio de Fundação Cultural Calmon Barreto, na sexta-feira (26), às 19h 30min.

O evento marca o lançamento da Escola de Choro que já conta com mais de 100 alunos e estes se apresentarão juntamente com os grupos já formados e também com grandes nomes do Choro regional. A Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) apoia este evento.

Os ingressos serão trocados por um litro de óleo e podem ser retirados na secretaria da Escola de 8h às 20h.

Mais sobre o chorinho

O gênero musical incialmente mesclava elementos da música europeia e era executado por instrumentistas de bandas militares, operários têxteis e funcionários públicos. O termo Choro resulta dos sons plangentes, graves (baixaria) das modulações que os violonistas exercitavam a partir de passagens de polcas que lhes transmitiam os cavaquinistas, que induziam a sensação de melancolia.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *