Logo Jornal Interação

A conceituada Livraria Nobel em Araxá foi, mais uma vez, o palco escolhido para a noite de festa do relançamento da mais prestigiada obra literária do Juiz e Escritor araxaense  Dr. Renato Zupo. A nova edição de “Verdugo” foi apresentada em uma sessão especial de autógrafos na tarde da última sexta-feira, dia 15 de março de 2024.

O concorrido evento reuniu familiares, escritores, advogados, estudantes de direito, políticos, empresários e uma legião de fãs e amigos do Juiz-Escritor.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Interação, o autor, que também é articulista do JI com sua sempre perspicaz e vanguardista Coluna “Entretanto”, falou sobre sua principal obra literária. Dr. Zupo não economizou ao explanar sobre o tema central do livro “Verdugo”, que é “Toda Pessoa é Capaz de Matar”.

“Em meus muitos anos de atuação profissional, pude perceber que o desapreço pela vida humana depende de um gatilho que pode ser provocado em situações extremas. Nós, seres humanos, somos animais passionais e nos deixamos guiar pelo coração. Quase sempre, graças a Deus, pelo amor, mas às vezes pelo ódio. E é isso que o livro trata.”

Segundo o escritor, “essa reedição também marca os 10 anos do livro. E o ‘Verdugo’ é, entre minhas obras, a campeã de público, crítica e aceitação por parte dos leitores. Eu precisava, assim, prestigiar esses leitores que me acompanham fielmente há tanto tempo”.

Dr. Renato também explicou que “agora o livro foi relançado por uma nova editora, a ‘Novo Século’, que inclusive irá publicar minhas próximas obras. É com muita alegria e com o apoio do Grupo Rio Branco e da McCain que estamos relançando o ‘Verdugo’ em Araxá, em Minas e em todo o Brasil”.

Finalizando, o escritor disse que “acima de tudo, gostaria de agradecer o carinho das pessoas, pois são as amizades que me estimulam a continuar meu trabalho. Se Deus quiser,  finalizarei  o meu sexto livro em abril, em maio ele passará pelo prelo e o lançamento será no segundo semestre”.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *