Logo Jornal Interação

A noite do último domingo em Araxá foi de arte, cultura e solidariedade. A apresentação da peça, “Tua Presença” – Leitura Solidária, que teve como palco o Teatro do Grande Hotel do Barreiro em Araxá, reuniu um público atento e solidário, que acompanhou o projeto cultural e social apresentado por um elenco de atores consagrados; como Helena Ranaldi, Leopoldo Pacheco, Dandara  Ferreira e Christiane Fogaça. “Tua Presença”, contou  uma emocionante história que explora os temas universais da culpa e saudade. Através do drama vivido pelos personagens, a peça mergulha nas complexidades emocionais de lidar com arrependimentos do passado e a profunda falta que a ausência de alguém amado pode causar. Uma narrativa envolvente que nos leva a refletir sobre as consequências de nossas ações e a permanência dos vínculos afetivos mesmo diante da distância física. O projeto trouxe ao público temas cotidianos e de reflexão.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Interação, o ator Leopoldo Pacheco disse que, “o que a gente veio trazer para Araxá, é foi a  possibilidade de uma leitura dramática. E eu sou fã de uma leitura dramática, pois ela permite a gente criar todo o universo de uma peça em sua cabeça ouvindo os atores lerem o texto. É uma experiência ímpar E o que é mais bacana, é poder  ajudar tanta gente por meio de uma entidade como o SOS de Araxá.”

A atriz Helena Ranaldi também conversou com a reportagem e disse que, “para nós é um prazer  unir a arte e poder ajudar as pessoas ao mesmo tempo. E foi um convite que eu aceitei logo de cara. E para quem não conhece esse processo; ele mostra como é o processo de um ator com trabalho de leitura de mesa; é muito interessante e é um texto belíssimo!”.

Os produtos arrecadados (óleo, leite e frauda geriátrica ) foram  repassados  para o SOS – Serviço de Obras Sociais de Araxá.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *