Logo Jornal Interação

Em uma tarde ensolarada, com temperatura muito alta e grande presença de público na bela e aconchegante cidade mineira de Araxá, o americano Riley Amos (Trek Factory Racing-Pirelli) foi o grande vencedor da Copa do Mundo Olímpica de Cross-country (XCO) UCI Sub-23 neste sábado, dia 20. O suíço Finn Treudler (Cube Factory Racing) ficou em segundo lugar, e o brasileiro Alex Malacarne (Trinity Racing MTB) em terceiro.

Amos assumiu a liderança logo no início, recebendo pressão de Finn Treudler (Cube Factory Racing), Luca Martin (Orbea Factory Team) e Bjorn Riley (Trek Future Racing), que formaram o bloco inicial na liderança e abriram vantagem sobre o segundo pelotão. Treudler revezou a liderança com Amos, e os dois se distanciaram na quarta volta, enquanto o brasileiro Alex Malacarne (Trinity Racing MTB) começou a pressionar Riley. Empurrado pela torcida, Alex conseguiu assumir a terceira colocação e segurou a vantagem até o final. Bjorn Riley e o suíço Luke Wiedmann (Thömus Maxon) completaram o pódio em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Amos, que já havia vencido o Cross-country Short Track (XCC) na sexta-feira em Araxá, consagrou-se no Brasil, pois já havia vencido as duas provas na semana passada em Mairiporá.

O brasileiro Alex largou na nona colocação, caiu mais quatro posições na primeira volta, mas com apoio da torcida fez uma corrida de recuperação. Foi muito ovacionado pelos torcedores e recebeu a bandeirada de chegada em terceiro lugar, 12 segundos atrás do suíço Finn Treudler e a 19 segundos do super campeão americano Riley Amos, que venceu as quatro provas em que participou no Brasil.

Logo após a premiação Alex agradeceu o público pelo apoio que recebeu durante a prova, “do fundo do coração, só tenho gratidão por tudo isto, isso para mim vale muito mais do que a vitória, vale mais do que o troféu, vale mais do que qualquer coisa, sentir toda essa vibração, depois de tanto sacrifício, depois de tantas corridas, depois de bater tantas vezes na trave, e hoje acreditar até a última volta, vocês me empurraram todas as voltas, muito obrigado,”agradeceu emocionado o brasileiro Alex

O brasileiro Alex Malacarne ficou em 9º no XCC na sexta feira em Araxá, 3º no XCO e ficou em 8º no XCC e 6º no XCO em Mairiporã.

Brasileiro Alex Malacarne
Super Campeão Amos Riley

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *