Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

CDK promoverá 7° Festival de Dança “Em busca da terra do Nunca”

Festival será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro no Sesc.

O Centro de Danças Kathak (CDK) promove o 7° Festival de Dança “Em busca da terra do Nunca” que será realizado no próximo dia 8 e 9 de dezembro, e tem como objetivo mostrar o resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano com alunas que começam a partir de 03 anos. Todas as apresentações serão realizadas no Centro Cultural do Sesc com grupos convidados movimentando a dança araxaense.

 No dia 8, às 19h será apresentada a peça “Em busca da terra do Nunca”, onde no primeiro ato, as pequenas bailarinas irão fazer uma leitura infantil nas mais diversas e possíveis formas da história trazendo ao palco tudo de magia existente no universo de Peter Pan ,com mensagem de fé e esperança em um mundo melhor. No segundo ato, pré-adolescentes e adolescentes apresentam a versão mais despojada da Terra Do Nunca juntamente com os Garotos Perdidos e a fada Sininho com trabalhos premiado em festivais competitivos em Araxá (Dançaraxá) e Franca/SP de 2012. Em terceiro e último ato, o festival encerra o evento com trabalhos dançantes. Nesse momento a importância se dá na busca do verdadeiro sentido da Terra do Nunca. Redescobrindo na vida adulta o poder da imaginação, da amizade e da magia.

 Os bailarinos estarão apresentando ainda coreografias premiadas e apresentadas em diversos festivais no ano de 2012 como Festival de Joinville, Dançaraxá, Festival Internacional de Cabo Frio, Internacional Tap Jazz Brasil Curitiba-SC. Finalizando com uma homenagem ao maior Peter pan de todos os tempos.

 Já no dia 9, às 18h, serão reapresentadas as coreografias do CDK e apresentadas coreografias de grupos convidados como a Escola de dança SESI Araxá movimentando a dança araxaense.

 O evento cultural contará com a presença de apresentações de dança de diversas categorias. Serão apresentadas as modalidades: Balé Clássico, Jazz, Estilo Livre, Danças Urbanas, Dança do Ventre e outros.

 Os interessados poderão adquirir seus antecipados por R$5,00 com alunas ou no CDK.