Logo Jornal Interação

Festival será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro no Sesc.

O Centro de Danças Kathak (CDK) promove o 7° Festival de Dança “Em busca da terra do Nunca” que será realizado no próximo dia 8 e 9 de dezembro, e tem como objetivo mostrar o resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano com alunas que começam a partir de 03 anos. Todas as apresentações serão realizadas no Centro Cultural do Sesc com grupos convidados movimentando a dança araxaense.

 No dia 8, às 19h será apresentada a peça “Em busca da terra do Nunca”, onde no primeiro ato, as pequenas bailarinas irão fazer uma leitura infantil nas mais diversas e possíveis formas da história trazendo ao palco tudo de magia existente no universo de Peter Pan ,com mensagem de fé e esperança em um mundo melhor. No segundo ato, pré-adolescentes e adolescentes apresentam a versão mais despojada da Terra Do Nunca juntamente com os Garotos Perdidos e a fada Sininho com trabalhos premiado em festivais competitivos em Araxá (Dançaraxá) e Franca/SP de 2012. Em terceiro e último ato, o festival encerra o evento com trabalhos dançantes. Nesse momento a importância se dá na busca do verdadeiro sentido da Terra do Nunca. Redescobrindo na vida adulta o poder da imaginação, da amizade e da magia.

 Os bailarinos estarão apresentando ainda coreografias premiadas e apresentadas em diversos festivais no ano de 2012 como Festival de Joinville, Dançaraxá, Festival Internacional de Cabo Frio, Internacional Tap Jazz Brasil Curitiba-SC. Finalizando com uma homenagem ao maior Peter pan de todos os tempos.

 Já no dia 9, às 18h, serão reapresentadas as coreografias do CDK e apresentadas coreografias de grupos convidados como a Escola de dança SESI Araxá movimentando a dança araxaense.

 O evento cultural contará com a presença de apresentações de dança de diversas categorias. Serão apresentadas as modalidades: Balé Clássico, Jazz, Estilo Livre, Danças Urbanas, Dança do Ventre e outros.

 Os interessados poderão adquirir seus antecipados por R$5,00 com alunas ou no CDK. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *