Logo Jornal Interação

O diretor, produtor cultural e idealizador do TIM ArtEducAção, Marcelo Andrade, visita a cidade para a série ‘Diálogos’

O diretor, produtor cultural e idealizador do TIM ArtEducAção visita Araxá no dia 13 de novembro, às 19h, no Centro de Formação do Professor (Rua Thieres Botelho, 110 – Centro) para a  série “Diálogos”. “Em um espetáculo mágico, tudo funciona em perfeita harmonia. Cada um reconhece a importância do papel do outro para o sucesso da apresentação”, afirmou Marcelo Andrade. No Centro de Formação do Professor, Marcelo se reúne com os arte-educadores das oficinas artísticas realizadas na cidade, para trocar experiências e mostrar como técnicas de produção e interpretação são importantes para o sucesso de um espetáculo. Os artistas, arte-educadores e educadores locais interessados em roteiro e direção também podem participar gratuitamente do encontro. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação da cidade, pelo telefone (34) 3669-1771.

 No encontro, também são acertados os últimos detalhes da Mostra Artística do TIM ArtEducAção, evento por meio do qual o público em geral conhece o trabalho realizado pelo programa. Em Araxá, o tema da apresentação vai ser “Sonho de Brinquedo”. A grande novidade deste semestre vai ser a participação da oficina de arte digital nas mostras artísticas.

 Marcelo Andrade fala sobre a série “Diálogos”. “No primeiro semestre, os encontros foram bastante construtivos e esclarecedores. O desafio agora vai ser acrescentar o trabalho da arte digital nas mostras artísticas e mostrar que a tecnologia também pode ser transformada em arte e provocar reflexões. Meu desejo é que os espetáculos, mais uma vez, encantem ao público e provem como o programa modifica vidas”, explicou.

 Cerca de 212 alunos das oficinas artísticas de artes plásticas, teatro, artes circenses, dança, música e arte digital já estão estudando o tema que vai estimular a imaginação do público respondendo à questão: “Se eu fosse um brinquedo seria….”.

 Virgínia Magalhães, articuladora do programa na cidade, ressalta a importância da série “Diálogos”. “O encontro vai direcionar bem a nossa apresentação. Um olhar experiente como o do Marcelo vai acrescentar muito. Nosso desejo é superar a Mostra do primeiro semestre e agradar ao público”, falou. Para a secretária de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira, “O TIM ArtEducAção mostra como a arte pode transformar a criança. Ao subir no palco, os alunos se sentem valorizados diante da admiração da plateia, aumentam a autoestima e se tornam cidadãos mais completos”, ressaltou.

 TIM ArtEducAção

Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção oferece oficinas artísticas a aproximadamente 5.000 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, por ano, em 12 cidades mineiras. O programa é coordenado pela ONG Humanizarte e patrocinado pela empresa TIM, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 Em Araxá, cerca de 220 alunos da rede pública de ensino participam das oficinas artísticas gratuitas de artes plásticas, teatro, artes circenses, dança, música e arte digital realizadas em parceria com a Secretaria de Educação, Dance Academia e Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *