Destaque »

Vem aí o Festival Saberes e Sabores de Araxá 2019

23 de agosto de 2019 – 17:01 |

Vem aí mais uma edição do delicioso e tradicional “Festival Saberes e Sabores de Araxá”- 2019. O evento cultural e gastronômico será realizado entre os dias …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Cultura e arte ao alcance de todos: 34º Festa dos Motoristas de Araxá ofertou lazer e diversão de graça, para toda a família

Terminou no último domingo, dia 22 de julho  de 2018, a 34º edição da Festa dos Motoristas de Araxá. Foram quatro dias inesquecíveis e especiais. Um congraçamento  cultural,  de arte,  conhecimento,  integração e de devoção a São Cristovão. Tudo muito bem equilibrado, ofertado de graça, com segurança, acessibilidade, conforto e  reunido em um único espaço agradável,  para toda a comunidade,  e os motoristas. A festa foi encerrada com chave de ouro e muita alegria no final da tarde do domingo. A Festa  que foi realizado entre os dias 19 e 22 de julho, trata-se de  um evento cultural e popular preparado com muito zelo e capricho, pela  direção da ADESC – Associação de Apoio ao Motoristas de Araxá, que teve uma programação especial e recheada de atividades culturais e artísticas, voltada para toda a família.  Na sua 34º edição, o evento cultural,  mais uma vez superou as expectativas da organização e dos festeiros,  durante os quatro dias de comemoração. A festa realizada na sede da ADESC, reuniu milhares de pessoas de Araxá e até de outros Estados, que participaram das diversas atividades e ações culturais, artísticas, recreativas,  religiosas, de lazer, entretenimento e integração. A 34º Festa dos Motoristas de Araxá teve a realização através do  Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac)  – PRONAC  179469 – pelo Ministério da Cultura,  por meio da Lei Rouanet e com o patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e parceiros. Todos os dias o evento tinha na abertura a tradicional missa celebrada pelo Padre Sérgio Márcio de Oliveira.  No primeiro dia de festa foram premiadas as três melhores frases do concurso de para-choque de caminhão, escolhidas pela comissão da festa.  Em primeiro lugar ficou a frase: ‘Exemplos são como estradas, é preciso  conserva-los para que outros possam seguir’, de Lídia Aparecida Benedito Fonseca; em segundo, ficou a frase de Mário Léllis, ‘Guiar com segurança e responsabilidade, é indicar a estrada mais segura para o futuro motorista de verdade.’ E em terceiro lugar ficoua frase de Wahsington Silva de Araxá; ‘ No volante da vida seu exemplo é o caminho que seus filhos seguirão’.

A noite de abertura ainda teve, sorteio de brindes para o público,  Teatro de bonecos dançantes   e show instrumental com a dupla Erick e Dinei. Na segunda noite do evento ( sexta-feira),  teve missa,  sorteio de brindes,  show de mágica com Rubadel, shows com a Orquestra de Violas e Vitor e Versol. Na terceira noite ( sabado) teve missa, sorteio de brindes, show com o humorista Geraldo Magela e shows com Rincão Sertanejo e Flávio e Leandro. No domingo no encerramento teve, alvorada, café da manhã, carreata, almoço e show com Edinho Souza e convidados.  O  presidente da ADESC José Magalhães da Silva, disse que “a gente fica muito feliz no encerramento da Festa ao ver que tudo deu certo, não teve nenhum incidente e todo mundo se divertiu, rezou, se confraternizou em família e agradeceu à São Cristovão pelas graças, saúde e pela vida. Ano que vem tem mais se Deus quiser.”