Logo Jornal Interação

A apresentaçãofaz parte da temporada comemorativa dos 35 anos do grupo que passará por várias cidades do país até o fim do ano

TIO VÂNIA – Grupo Galpão (Belo Horizonte/MG) / Direção: Yara de Novaes

Destino recorrente das turnês do Grupo Galpão, a cidade de Araxá – sede da CBMM, uma das patrocinadoras do grupo – recebenovamente a companhia mineira,que apresenta no dia 23 de setembro (sábado)o espetáculo Tio Vânia (aos que vierem depois de nós),com texto de Anton Tchékhov, direção de Yara de Novaes e iluminação de Pedro Pederneiras. O espetáculo, que estreou em 2011, faz parte do repertório da temporada comemorativa de 35 anos do grupo, considerado um dos mais importantes do cenário teatral brasileiro. Depois de passar por Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Aracaju, o Grupo Galpão faz única apresentação no Teatro Municipal de Araxá, às 21h. A entrada é franca, com distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo.

SINOPSE

Peça escrita em 1897 por Anton Tchékhov, “Tio Vânia” tem como tema central a perda inevitável das ilusões e a consequente necessidade do homem de se reinventar e de enfrentar o futuro. Ambientada em uma decadente propriedade rural russa, no final do século XIX, o texto aborda, de maneira profunda e delicada, o amor, o desejo, a passagem do tempo, o declínio físico, a aridez da existência, o desalento, a aniquilação dos sonhos, e inclui, surpreendentemente, uma mensagem atravessada de fé. A montagem faz parte do projeto “Viagem a Tchékhov“, lançado pelo Galpão em 2011 e está no repertório da temporada comemorativa dos 35 anos do grupo.

Duração: 90 minutos | Gênero: Drama | Classificação: 12 anos

SOBRE O GRUPO GALPÃO

Criado em 1982, o Grupo Galpãotem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua.Desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. A capacidade de adaptação e busca pelo novo fazem do Grupo Galpão uma das mais reconhecidas companhias de teatro do país, que conta com o patrocínio da Petrobras desde 2002. Paralelo à agenda de apresentações, o grupo mantém ainda o centro cultural Galpão Cine Horto, espaço de pesquisa e formação em teatro, que funciona em Belo Horizonte desde 1998. Integram o Grupo Galpão os atores Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara.

GALPÃO E PETROBRAS

Há 15 anos, o Grupo Galpão conta com o patrocínio da Petrobras. Foram muitos espetáculos montados, temporadas nacionais, turnês por todas as regiões do Brasil e presença em festivais proporcionados por essa parceria. Em 2017, a Petrobras continua apostando no compromisso do Galpão: reinventar a vida através da arte, possibilitando ao maior número de pessoas a vivência do teatro como alegria e transformação.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *