Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

‘O Barba Azul além do que contam os livros’, em Araxá

“Gilles – La Barbe Bleue” é o novo espetáculo da Cia. Valentina de Teatro (Araxá-MG) que vai estrear neste mês de Dezembro/2016 em Araxá e Belo Horizonte e tem direção de Leo Ortiz. O último escritório, num canto do mundo. Três investigadores analisam casos mal resolvidos e nebulosos, históricos ou fictícios, com base na literatura mundial. Após muito tempo, surge uma nova alma para compor o grupo. A partir daí velhas histórias começam a se repetir e novos assassinos e assassinatos despontar. Até que ela traz à tona uma antiga investigação e evidências sobre o caso “La Barbe Bleue”, que estremece a realidade e a ficção de todo o grupo. A narrativa passa a ser cada vez mais sombria que uma mera e corriqueira investigação. Texto criado a partir de estudos sobre a perversão humana e assassinos notórios, com base na pesquisa do Teatro do Absurdo, que busca revelar o inusitado através das ironias e das mazelas humanas enfocando o comportamento social e o existencialismo.

“A perversão é inerente ao ser humano”.

Indicação etária: 16 anos. A Companhia Valentina de Teatro, em seus cinco anos de trajetória, vem pesquisando o teatro de formas animadas a fundo. Em seus espetáculos, mescla técnicas e métodos de interpretação, sempre em busca de um teatro de múltiplas linguagens, onde o ator, o objeto e o boneco sejam protagonistas de suas histórias. Leo Ortiz; Artista Cênico e pesquisador das teorias e práticas de Teatro, confecção e atuação em teatro de animação. Arte Educador, ator e diretor teatral, Graduado pelo Curso de Teatro da UFMG e pelo Curso de Formação de Atores do Teatro Universitário da UFMG. Contam em sua trajetória, experiências com artistas nacionais (Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, etc) e internacionais (Rússia, Espanha, Itália, Argentina, Alemanha, Chile e Índia). Especializado em Teatro de Animação, atua e dirige espetáculos mesclando linguagens e pesquisas com atores e formas animadas. Diretor fundador da Cia Valentina de Teatro. Luciana Antunes; Luciana Antunes é artista plástica, atriz e produtora, e realiza pesquisas teóricas e práticas nas Artes Cênicas, especializando-se em Teatro de Animação. É Co-fundadora da Cia. Valentina de Teatro. Entre março e maio de 2015 participou do “Laboratório Plan B”, dirigido por Natacha Belova (Rússia) em Santiago – Chile, onde realizou uma pesquisa intensiva em confecção e manipulação de bonecos teatrais e desenvolveu a cena curta “Camarim”. Bruna Miranda; Atriz, formada pelo Centro de Cursos Teatrais. Iniciou sua carreira em um grupo estudantil e hoje integra a Cia Valentina de Teatro como atriz, produtora e técnica. Fundou sua própria Companhia de Teatro, na qual estuda diversas histórias reais e as transforma em arte/poesia. Experiências que se destacam em sua carreira são trabalhos com Cangaral Produções, Grupo Galpão, Anita Mosca (Itália), Rômulo Avelar, Rafaela Cappai e seu mais recente espetáculo conta com consultoria de Simone Ordones, quando ingressou para a Companhia Valentina. O espetáculo será realizado no próximo dia 13 de dezembro a partir das 20 horas no CCT -Centro de Cursos Teatrais de Araxá, na rua Dom José Gaspar, 33 no centro.  Ingressos: Informações pelo telefone (34) 3664-5077.