Destaque »

Francelino Cardoso Júnior: Levando a vida contando boas histórias

21 de setembro de 2018 – 16:59 |

No final da semana que passou ( sexta-feira, dia 14 de setembro),  os pequenos alunos da Escola Municipal Alice Moura de Araxá, foram presenteadas com a visita do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Escola Vidançarte’, brilha em Belo Horizonte

No final da semana que passou ( dias 21, 22, 23 e 24 de maio), Belo Horizonte sediou mais uma edição do famoso e tradicional Festival de Dança Passo da Arte. Um grande projeto de repercussão internacional, que alcança todos os cantos do país mais Paraguai e Argentina,  e se constitui num organismo vivo, uma rede de competições e eventos credenciados que atuam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança.

Num país com dimensões continentais como o Brasil, as regionais descentralizam,  aproximam e intensificam  o sotaque da dança desenvolvida em diferentes regiões.Torna-se um ponto de encontro para estudantes e professores, onde podem trocar idéias, compartilhar duvidas, experiências e receber as mais atualizadas informações em uma variedade de questões sob dança. Com criteriosa premiação e seleção para a competição internacional é uma referência de qualidade da dança desenvolvida no país. A participação no projeto representa uma celebração, uma experiência de vida, uma chance de ver e ser visto. Isto não só faz professores e bailarinos mais fortes e melhores preparados, como acrescenta autodisciplina e instala um senso de propósito, uma visão de que é possível um futuro na dança. As regionais vão proporcionar aos participantes: prêmios em dinheiro, troféus, indicações de solistas e conjuntos para o Youth America Grand Prix Brasil 2015 e vagas para a 23ª Edição da Competição Internacional, que acontece de 10 a 19 de julho na cidade de Indaiatuba/São Paulo. E esta edição realizada na capital mineira, teve como representantes de Araxá, as companhias, ‘  Vidançarte e Enigma Dance Company Vidançarte’. Segundo informou à reportagem do JORNAL INTERAÇÃO, a  diretora da Escola, Polyana Ribeiro, “ as duas companhias fizeram grandes apresentações conquistando com justiça e talento a premiação na modalidade hip-hop, sob a direção do competente professor Rogger Santiago.” Finalizando, Polyana, ressaltou o orgulho de ter no corpo de bailarinos da Escola, brilhantes dançarinos. Ele disse que, “ é uma felicidade enorme, a gente ver o trabalho e o talento dos bailarinos de nossa Araxá, sendo reconhecidos na capital mineira e principalmente num festival tão famoso e conceituado.”