Logo Jornal Interação

A CAMPANHA VÁ AO TEATRO, iniciou sua turnê dos espetáculos em 2015 nas cidades de Goiânia e Goianésia, com a peça POR QUE OS HOMENS MENTEM? , no último fim de semana.

Agora apresentará neste domingo (29), em Araxá, ás 19 horas, no teatro municipal, um belo espetáculo: “Conatus – A Essência do Ser” que promove a inclusão, numa produção da CREPÚSCULO CIA DE DANÇA, e apoio do Ministério da Cultural e BDMG.

A Crepúsculo Cia. de Dança foi constituída em 1996, tem como referencial a pesquisa em arte contemporânea. A Cia é formada por dez bailarinos cinco deles tem  (sequelas de paralisia cerebral, acidente vascular cerebral, deficiência intelectual e síndrome de down).

Considerada uma das referências nacionais em dança contemporânea inclusiva. A Crepúsculo Cia de Dança tem em seu currículo os seguintes espetáculos:

“Tempos” 2000, “Extensão” 2002, “Afectos” 2006 e em 2010 “Conatus – A Essência do Ser” 2010.

A subjetividade de cada bailarino é utilizada como possibilidade de movimentos corporais que lhes são próprios. Eles atuam como intérpretes-criadores,  buscando gerar novos sentidos e formas para suas vivências e experimentações.

Esta atuação possibilita vivenciar   sentidos esquecidos, valorizando o aprofundamento  de toda expressividade corporal.

Conatus – A Essência do Ser” 2010 que teve sua estreia em Belo Horizonte  e em cidades de Minas Gerais, nas cidades de  São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Vitória e Juiz de Fora e Recife.

A campanha Vá ao Teatro é uma idealização da Uirapurus Arte e Cultura, e mais detalhes da programação pode ser conferida  no site www.campanhavaaoteatro.art.br.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *