Logo Jornal Interação

Bate-papo com Abigail Levine acontece na próxima terça (22), no Espaço Vialakka, sede do Projeto Mono-Blocos, com entrada franca.

 Acontece na próxima terça-feira (22) às 19h a palestra “O Trânsito da Performance: do Teatro ao Museu à Cidade”, com a dançarina internacional, Abigail Levine.

A artista, que mora em Nova York, nos Estados Unidos, foi convidada pelo projeto Mono-Blocos – Ocupação, Interação e Ação na Praça, coordenado por Vanilton Lakka e patrocinado pela Petrobrás – para participar de um bate-papo aberto ao público, que será realizado no Espaço Vialakka.

Segundo o coordenador, esta será a primeira palestra de uma série que acontecerão em 2013 na cidade através do Mono-Blocos. “Durante o bate-papo, serão abordadas questões sobre as relações entre performance, dança, artes visuais, corpo, cidade e seus desdobramentos éticos, econômicos, artísticos, políticos e as negociações necessárias ao uso do espaço público”, adianta Lakka.

Sobre Abigail Levine

Abigail Levine é uma performer com formação em dança. Mestre em Dança e Estudos da Performance pela Universidade de Nova York (New York University) sob orientação do André Lepecki, realizou trabalhos para estações de metrô, piscinas, calçadas, aeroportos, prédios de escritórios e teatros, em Nova York, Washington DC, Cuba, Venezuela, México e Taiwan. É co-fundadora do Grupo de Dança Estranho. Recentemente, performou a retrospectiva de Marina Abramovic, no Museu de Arte Moderna de Nova York, e com Carolee Schneemann na Judson Church.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *