Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Meio Ambiente

IPDSA conscientiza sobre destinação de resíduos sólidos

O Instituto de Planejamento de Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) está desenvolvendo ações para conscientizar sobre a destinação de resíduos sólidos da construção civil. Na última quinta-feira,14, foi realizada uma reunião com empresas de caçamba da cidade na qual o superintendente Carlos Alberto Delfino reforçou que o entulho deve ser deixado no local determinado. 

“A prefeitura já locou todas as unidades de recebimento e processamento de entulho da construção civil, mesmo assim estamos tendo dificuldade para receber. Algumas pessoas começam a depositar em lotes vagos e em APP (Áreas de Preservação Permante), para reduzir os custos”, afirmou o superintendente.

Delfino explicou que os caçambeiros e caminhoneiros devem levar os resíduos diretamente para a usina de processamento instalada no Distrito Industrial. Já os carroceiros têm como opção seis ecopontos distribuídos pela cidade. A partir deles, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano encaminha o material para a usina.

O superintendente alertou que a partir de janeiro de 2013 a fiscalização do instituto será intensificada.  “A prefeitura oferece as condições necessárias, a estrutura para a correta para destinação está toda montada”, afirmou.

Quem descumprir a determinação está sujeito a multa de R$ 150,00, aplicada pela prefeitura, além de multa por parte da Polícia Militar de Meio Ambiente.