Logo Jornal Interação

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sexta-feira (29) que a Fundação Ezequiel Dias (Funed) tem sido estruturada para produzir vacinas contra a covid-19 no futuro. Segundo ele, tudo indica que a imunização contra o novo coronavírus terá de ser frequente. “Estamos estruturando a Funed para que o mineiro possa vir a ter a sua vacina, porque tudo indica que a questão da vacina [contra a covid-19] vai ser semelhante à da gripe, em que ano a ano será necessária uma revacinação, devido às mutações do vírus”, afirmou o governador em entrevista à rádio Jovem Pan.

Nessa quinta-feira (28), o secretário de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, disse à Itatiaia que o estado não planeja, neste momento, a produção de vacinas anti-coronavírus, apesar de pressões feitas por políticos e pela sociedade civil.

Conforme o secretário, a fundação está a todo vapor, mas focado em outro imunizante. “A produção de uma vacina é uma estrutura demorada. Para se ter uma ideia, para se montar uma fábrica demora de 3 a 4 anos e, no caso específico da Funed, a nossa fábrica hoje trabalha na produção da vacina de meningite C para os brasileiros.”

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *