Logo Jornal Interação

Durante uso da Tribuna na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (27) o Vereador Pr. Moacir Santos apresentou Requerimento para que a Prefeitura de Araxá providencie de forma emergencial a instalação do equipamento de Tomógrafo Computadorizado da Unidade de Pronto Atendimento de Araxá – UPA.

 

Segundo o Pr. Moacir, um moderno equipamento de tomografia foi adquirido com recursos próprios do município no valor de R$ 1,2 milhões que foi entregue a UPA em junho de 2020. “Desde então se encontra ainda embalado e sem condições de ser utilizado. Após a conclusão da construção de uma sala especialmente planejada para receber o Tomógrafo falta agora apenas a execução da parte elétrica do cômodo e alguns detalhes como a instalação do ar condicionado para que o equipamento, que vai ajudar a salvar muitas vidas, possa começar a funcionar” afirma o vereador.

 

Ele afirma que são dezenas de pacientes que são atendidos na UPA de Araxá que precisam de uma tomografia principalmente em casos neurológicos, de ortopedia e agora com o agravamento da COVID-19. Sendo que muitos deles são submetidos a sérios riscos ao serem transportados para outros locais para realizar a tomografia.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *