Logo Jornal Interação

O vereador Fabiano Santos Cunha, PRB, apresentou um projeto de lei de grande importância na última reunião ordinária. Trata-se do projeto que dispõe sobre a proibição do descarte de pilhas, baterias, aparelhos celulares, lâmpadas fluorescentes ou assemelhados em lixo comum.

O projeto agora tramitará nas comissões pertinentes e certamente será apreciado em breve.

A proposta do parlamentar contempla esta iniciativa junto a órgãos públicos e escolas para serem equipadas com recipientes de coleta dos citados materiais, além do Poder Executivo celebrar convênio com as empresas de reciclagem para que os mesmos tenham a devida destinação.

Em sua justificativa, Fabiano destacou que estes materiais elencados apresentam grande perigo quando descartados incorretamente, pois na composição desses produtos são encontrados metais pesados como chumbo, mercúrio e outros que são extremamente  nocivos à saúde.

“Conhecidos como  E-lixo, esses materiais não podem ser descartados no lixo comum e já existem leis que obrigam fabricantes a receberem de volta esses materiais e dar a eles, a devida destinação. A proposta é evitar que os metais que compõem esses produtos contaminem o solo, o lençol freático, o ser humano, além de toda a cadeia alimentar, sem prejuízo ao meio-ambiente e à saúde pública”, arrematou o vereador.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *