Logo Jornal Interação

 

A tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul vem despertando uma onda de solidariedade do povo brasileiro nos quatro cantos do país. São pessoas que buscam por formas de ajudar a população gaúcha afetada pelas enchentes. Gestos humanitários e de solidariedade que se unem por meio de doações e atitudes voluntárias. E em Araxá a população também está se mobilizando em ações diversas para levar um pouco de ajuda e de conforto para os irmãos desamparados no Rio Grande do Sul. Várias campanhas e ações conjuntas e individuais  acontecem por toda cidade.

O pároco da igreja Matriz de São Domingos Padre Jonathan Costa, foi um dos primeiros coordenar uma campanha para arrecadar doações diversas na sede da paróquia. São produtos  como alimentos, roupas, medicamentos, leite e água. A Câmara Municipal de Araxá também iniciou uma  campanha para arrecadação de itens como água potável, de higiene pessoal, roupas de cama e de banho que serão destinados às pessoas atingidas pela tragédia.  As doações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, até o dia 29 de maio na sede da Câmara, que fica localizada na avenida João Paulo II, 1200. As doações serão enviadas para a região sul do país semanalmente com o auxílio da empresa Azul Cargo.

O piloto de avião, o araxaense Felipe Simões também está ajudando levando as doações até o sul do país. Sua campanha pede também por doações de medicamentos como insulina. A empresa de transportes de cargas Rodonaves de Araxá também está atuando na arrecadação de donativos e transporte. A Rádio Cidade e algumas redes  de supermercados de Araxá se uniram para arrecadar doações. E toda a população vem fazendo a parte dela doando tempo e o que está sobrando. São gestos importantes e que vão ajudar muito e salvar vidas.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *