Logo Jornal Interação

O Projeto Social Futuros Campeões está com inscrições abertas para turmas de futsal a crianças e adolescentes de 9 a 15 anos em Araxá. As matrículas serão realizadas no ginásio do bairro São Geraldo, situado na avenida Amazonas, próximo a igreja, até o dia 26 de maio, das 8h30 às 17h. O projeto é gratuito e aberto para toda a comunidade.

As turmas serão divididas em quatro categorias, sub-9 (nascidos em 2012-2013), sub-11 (nascidos em 2011 e 2010), sub-13 (nascidos em 2009 – 2008) e sub-15 (nascidos em 2007-2006), com 20 vagas cada. Para inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais da criança e do responsável (maior de 18 anos). São eles: RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com o treinador e idealizador do projeto, Lucas Caetano, o esporte é uma forma de educar as crianças para o futuro. “Não é só futebol. O projeto Futuros Campeões ensina a prática do futsal, mas tem como foco abrir possibilidades para que crianças carentes encontrem na educação esportiva a esperança de uma vida melhor”, destaca.

O Projeto

O Projeto Futuros Campeões é promovido pela Associação Esportiva Araxaense (AEA), que existe desde de 2016, e desenvolve atividades esportivas e educacionais para crianças e adolescentes. Durante as aulas são trabalhados valores como respeito, disciplina, companheirismo.

As atividades são executadas via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Ainda há também o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, e patrocínio das empresas Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e Grupo Zema.

“O programa visa promover a transformação social das crianças e adolescentes beneficiados, contribuindo assim para a promoção da cidadania. O intuito principal é a formação do cidadão de bem e por meio do esporte formar futuros campeões na vida”, ressalta Lucas.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *