Logo Jornal Interação

Depois de 11 anos e 39 taças conquistadas pelo Cruzeiro, o ponteiro Filipe deixará as quadras. Mas não o clube. O agora ex-jogador de vôlei assumirá o comando técnico da equipe celeste, com a responsabilidade de substituir Marcelo Méndez, argentino multicampeão que acertou a saída após a eliminação nas quartas de final da última Superliga. O anúncio da mudança de função de Filipe – que agora será chamado de Filipe Ferraz – foi feito neste fim de semana. Ele assumirá o novo desafio na carreira ao lado de Beto Martelete, assistente técnico do Cruzeiro há 12 anos.

 

Ao site oficial do clube, Filipe Ferraz agradeceu ao Cruzeiro por confiar nele pela segunda vez, agora para iniciar a carreira fora das quadras, aos 41 anos de idade. O ex-ponteiro considera que a experiência de mais de duas décadas como jogador será o diferencial na nova função.

“Tenho muita gratidão por confiarem em mim pela segunda vez, me entregando a função de treinador. Quando eu assumo um novo desafio, entro para fazer meus 150%, sou muito dedicado e quero fazer a diferença”

– E acho que meus 25 anos de experiência como jogador podem agregar bastante nessa nova fase. (…) É um novo desafio que requer ainda mais comprometimento e dedicação, eu era um executor das tarefas e agora sei da responsabilidade que irei carregar.

 

Capitão do Cruzeiro desde a saída do levantador Willian Arjona, Filipe Ferraz diz que a “virada de chave” na carreira já foi completamente feita e vê a liderança exercida em quadra como um dos pilares para seguir agora como treinador.

– Minha ficha caiu no instante em que me sentei com a diretoria para definirmos tudo, e essa chave já virou dentro de mim. Mas a minha maneira de ser não mudará, sempre liderei pelo exemplo e buscarei passar isso adiante para o grupo, será um trabalho de muita entrega. O Cruzeiro tem um peso inestimável, uma história de vitórias, e vamos trabalhar muito para manter isso vivo em cada atleta, no melhor ambiente que pudermos criar.

No Cruzeiro desde 2010, Filipe Ferraz é considerado um dos pilares mais importantes na consolidação do projeto vitorioso liderado por Marcelo Méndez. O ex-ponteiro é um dos maiores ídolos do clube e teve participação importante na maioria dos 39 títulos conquistados vestindo a camisa estrelada. Entre os títulos conquistados, estão seis edições da Superliga, três do Mundial de Clubes e sete do Sul-Americano.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *