Logo Jornal Interação

Com uma campanha discreta na primeira parte do campeonato, GEF iniciou bem a segunda fase, vencendo o Dínamo no campo Délcio Campolina.

Acostumado às vitórias, a equipe do Bairro Dona Beja vinha fazendo um campeonato sem convencer sua torcida, com problemas extracampo, em toda partida, o treinador Cláudio Macedo teve dificuldades para escalar a equipe, jogando, muitas vezes, desfalcado, com jogadores suspensos, problemas particulares e contusões. O time esmeraldino, sexto colocado na fase classificatória, com 23 pontos, mostrou sua velha força e que está na luta por uma vaga nas semifinais, na chave B do Campeonato Amador. Dínamo, o quarto colocado, com 27 pontos na fase de classificação, sentiu a ausência de alguns jogadores importantes como o meia Lucas, e o goleiro Ednei, em alguns momentos mostrou sua tradicional força, levando perigo ao gol de Robert, mas pagou caro pela desatenção e pelas falhas no setor defensivo.

Um primeiro tempo muito ruim, o jogo concentrado no meio-campo com as duas equipes errando muito, a forte marcação e as faltas se destacaram em cima do futebol bonito que as agremiações são acostumadas a apresentar, e foi em um lance de bola parada, que, aos 18 minutos, GEF abre o marcador; Rafael Bundinha cobra falta da intermediária, o goleiro Paulo não vai bem, e a bola vai morrer no canto esquerdo: GEF 1 a 0.

Com o famoso puxão de orelhas no intervalo, as duas equipes voltaram mostrando melhor futebol no segundo tempo. GEF, explorando a velocidade e a boa saída de bola de seus volantes, soube explorar os contra-ataques e ampliou o marcador aos 15 minutos. Amaral pega a bola no campo de defesa e desce em velocidade, passa para Rafael Bundinha finalizar rasteiro, o goleiro Paulo rebate, Arthur, oportunista, aproveita a falha do goleiro e só completa para o fundo das redes, GEF 2 a 0. A torcida ainda comemorava o segundo gol, quando Dínamo dá o troco. Dezoito minutos, Bruninho desce pela esquerda e cruza para Pelezinho bater cruzado, o goleiro Robert espalma nos pés do atacante Digão, que só empurra para o fundo do gol, GEF 2 a 1. Aos 30 minutos, começa a brilhar a estrela do treinador Cláudio, que faz duas substituições: Willian, no lugar de Ariterlan, e Mazinho, no lugar do atacante Robert. A nova dupla de ataque agradece a confiança do treinador e faz o terceiro gol: Willian desce pela esquerda, dribla seu marcador, vai à linha de fundo e cruza para Mazinho, na marca do pênalti, só completar: GEF 3 a 1. Dínamo responde, logo em seguida, falta da intermediária, Fernando Henrique cobra forte, rasteiro, a barreira abre e vende o goleiro Robert: GEF 3 a 2. O empate quase sai aos 45 minutos. Caio Xaropinho cruza para Digão cabecear no contrapé de Robert, mas a bola sai pela linha de fundo, à esquerda do goleiro. Quarenta e nove minutos, GEF dá números finais à partida. Mazinho, destaque do jogo, aproveita bem o contra-ataque, entra na área e bate forte, a bola desvia na zaga e engana o goleiro Paulo: GEF 4 a 2.

Com a vitória, GEF divide a liderança do grupo, Tigrão e Ferroviário, que também venceram seus jogos na primeira rodada, a equipe esmeraldina volta a jogar no próximo domingo, 12, no estádio Délcio Campolina (AEF), às 9h, contra o Cerrado. Dínamo enfrenta o Internacional no dia 10, quinta-feira, às 19h30, no estádio Otaviano Paraíso.

Ficha Técnica

GEF 4 x 2 Dínamo

Estádio Délcio Campolina

Primeira rodada segunda fase do Amador

Gef: Robert, Amaral, Dudu, Emerson, Túlio (Serginho), Timinho, Rafael Bundinha, Cristian, Ariterlan (Willian), Robert (Mazinho) e Arthur. Técnico: Cláudio Macedo.

Dínamo: Paulo, Zé Mário, Paulo Tiago, Dedé, Matheus Lucas, Caio Xaropinho, Canidia (Richard), Fernando Henrique, Pelezinho, Bruninho (Victor) e Digão. Técnico: João Paulo.

Gols: Rafael Bundinha, Arthur e Mazinho (2), pelo GEF; Fernando Henrique e Digão, pelo Dínamo.

Cartões Amarelos: Rafael Bundinha, pelo GEF; Paulo Tiago e Dedé, pelo Dínamo.

Árbitro: Amilton Marcos

Auxiliares: Walter José e Paulo César Souza

Representante: Neide Goulart

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *