Logo Jornal Interação

A Câmara Municipal realizou, nesta quarta-feira (29), Fórum Comunitário sobre o Distrito Industrial de Araxá. O encontro, solicitado pelo Vereador Evaldo do Ferrocarril, contou com ampla participação dos parlamentares, autoridades do Poder Executivo e empresários ligados à administração do espaço.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, apresentou dados do Distrito José Honorato da Silva, chamando a atenção para a necessidade de aumentar a capacidade da oferta de energia elétrica. Atualmente, 38 empresas ocupam o local, com cerca de 1.600 funcionários diretos. Seis novas empresas iniciarão as atividades até dezembro de 2022.

O Presidente da Câmara Setorial do Distrito Industrial da ACIA (Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá), Eduardo Lusvarghi, apresentou imagens atuais das principais demandas do espaço: troca de lâmpadas queimadas, construção de calçadas, fiação subterrânea para não comprometer o trânsito de cargas altas, alargamento de vias, ambulatório, entre outras.

Representantes da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) também participaram da reunião: A Agente de Relacionamento com clientes do Poder Público, Geisa Maria Rodrigues Goulart; o Engenheiro de Processos Comerciais, Valter Hugo Vieira Faria, e o Agente de relacionamento com Clientes de Média Tensão, Edmilson Ferreira Dias. Até a próxima a semana, a Companhia dará um retorno sobre o andamento das obras para melhoria na rede que poderá viabilizar o aumento da carga.

Ao fim da sessão, o Vereador Evaldo celebrou as discussões realizadas. “Faremos um documento em nome dos vereadores, juntamente com Eduardo Lusvarghi, fortalecendo a aproximação do Poder Legislativo com o setor e propondo melhorias. O Distrito Industrial é um dos berços da geração de empregos da cidade de Araxá e merece mais investimentos”, concluiu.

Reuniões sem público

As sessões na Câmara estão sendo realizadas sem a presença de público em decorrência da pandemia. A comunidade pode acompanhar o trabalho dos vereadores pelo canal da Câmara Municipal no YouTube (youtube.com/camaramunicipaldearaxa) e pela Rádio Imbiara FM 91,5.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *