Logo Jornal Interação

Desde o dia 23 de setembro, o tema “Dê sentido a vida” esteve em pauta na Semana Nacional de Trânsito. Nesta sexta-feira, 27, foi o encerramento de iniciativa promovida anualmente pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania. O dia começou com uma carreata reunindo todos os parceiros da Agenda Intersetorial na secretaria e finalizou no Sest Senat. Parceiros como a Polícia Civil, a Polícia Militar, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Rodoviária Estadual, o Tiro de Guerra, o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), o Sest Senat e a secretaria de Segurança estiveram contribuindo com o êxito da semana. “Consideramos importante o nosso trabalho de conscientização junto a população e de todos que fazem parte do trânsito no dia-a-dia”, enfatizou a diretora do Sest Senat, Heloísa Maria Costa Lemos.

Mais de mil alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular de ensino estiveram envolvidos em ações da Semana Nacional de Trânsito que contemplou, por exemplo, educação de trânsito infantil, e o encerramento prestigiado por alunos das Escolas Estaduais Vasco Santos e Coronel Adolfo de Aguiar.

Após a carreata, o prefeito Aracely de Paula, a secretária de Governo, Lucimary Ávila, o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, além dos parceiros da Agenda Intersetorial, prestigiaram o encerramento da Semana Nacional de Trânsito no auditório do Sest Senat. “Foi uma campanha muito abrangente e temos a certeza que conseguimos levar uma mensagem a nossa sociedade especialmente àqueles com responsabilidade de fazer um trânsito melhor e humanizado”, destacou.

De acordo com o prefeito Aracely, a Semana Nacional de Trânsito é uma ação importante de cidadania para educar crianças, adolescentes e sociedade de um modo geral. “Educar a criança significa dar segurança para família toda, é fazer com que o trânsito seja mais ameno, humano e utilizado no sentido em oferecer uma locomoção segura para toda a população”, concluiu. Blitzes educativas também fizeram parte da Semana Nacional de Trânsito.

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *