Logo Jornal Interação

 

Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae” é inaugurada na Acia

Entidade passa a contar com portfólio de soluções para capacitação e orientação empresarial do Sebrae.

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 11/11 na sede da Acia, a Rede de Atendimento “Aqui Tem Sebrae”.  A ação contou com a presença do analista do Sebrae Minas Alessandro Henrique de Souza, do presidente da Acia Emílio Neumann, e das agentes de atendimento que irão atuar diretamente com o novo serviço. A Rede é uma iniciativa do Sebrae Minas, em conjunto com entidades parceiras que objetivam ampliar o acesso dos pequenos negócios às soluções de gestão e empreendedorismo, e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico local.

“A Acia é uma parceira de longa data e juntos conseguimos fazer muito mais por Araxá, a Rede de Atendimento vai nos ajudar a aumentar nossa capilaridade e o número de atendimentos realizados aos empreendedores da nossa cidade, mesmo aqueles que não têm acesso aos serviços do Sebrae e não são associados à Acia”, explicou Alessandro Henrique de Souza.

Com a inauguração, a Acia passa a ser um ponto de atendimento presencial da Rede, e por meio dela os empreendedores terão acesso a informações, produtos e serviços qualificados. Para o presidente Emílio Neumann, será possível contribuir para que as empresas se tornem cada vez mais sustentáveis. “Ficamos muito satisfeitos com esse novo serviço”. Mais informações podem ser obtidas pelo (34) 3669-1331.

 

Um bom exemplo a ser seguido por outras cidades…

 

Varginha vai gerar energia em escolas

A Prefeitura de Varginha está iniciando a implantação de Geração Distribuída por meio da utilização de energia solar fotovoltaica, em todas as Escolas e Cemeis. “Complementando o processo pela busca da melhoria da eficiência energética e redução dos gastos com energia elétrica em prédios públicos do município de Varginha, serão instalados 1.500 painéis fotovoltaicos para geração solar em 25 escolas do município, correspondendo a geração de 75 mil kwh mês, equivalente ao consumo de quase 1000 residências”, explica o engenheiro Pedro Gazzola, coordenador do Projeto de Iluminação Pública. (Gazeta de Varginha)

 

 

UFSJ pesquisa embalagens

A Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), está trabalhando no desenvolvimento de uma pesquisa para a produção de embalagem que seja comestível e biodegradável para o queijo minas artesanal. Em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Milho e Sorgo (Embrapa), o projeto visa a prevenção da desidratação durante a maturação do produto, especialmente em épocas secas. A ideia se desenvolveu a partir de uma monografia feita pelo concluinte no curso de Engenharia de Alimentos na universidade, Gabriel de Souza Leão. (Folha de Barbacena)

Novo Frango Plant Based 100% vegetal

A companhia de alimentos BRF amplia a linha Sadia Veg&Tal com o “Veg Frango 100% Vegetal”. A novidade conta com três versões: Cubo, Tiras e Desfiado. Os produtos serão distribuídos nacionalmente a partir deste mês e, segundo a fabricante, são carbono neutro, sendo que suas emissões são neutralizadas por meio de conservação florestal. As embalagens são recicláveis, em linha com a meta da BRF de ter 100% de suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou biodegradáveis até 2025. (Giro News)

Grupontapé celebra 27 anos de trajetória e lança uma série documental intitulada “Lembranças do Ponta” 

 

 

O primeiro episódio será exibido no dia do aniversário da Cia. de teatro de Uberlândia-MG, 18 de novembro, às 12 horas.

 

Alguns destaques da trajetória do Grupontapé, cia. de teatro de Uberlândia-MG, estão presentes na série documental intitulada “Lembranças do Ponta”, que será lançada na próxima quinta-feira (18/11), às 12 horas, no canal do YouTube da trupe mineira. O trabalho conta com três episódios, sendo que os outros serão apresentados às quintas-feiras seguintes (25/11 e 02/12), sempre às 12 horas.

O material reúne depoimentos de pessoas que passaram pelo Grupo em algum momento e que teriam algo para compartilhar com o público.

O objetivo da obra é manter vivo, no imaginário coletivo, o Grupontapé e a Escola Livre, ou simplesmente o “Ponta” como Grupo e espaço cultural que, depois de 20 anos de funcionamento ininterruptos, na cidade de Uberlândia, a serviço do desenvolvimento cultural e artístico da cidade, permanece fechado desde março de 2020 devido a pandemia de Covid-19.

A série conta com 10 depoimentos de pessoas, entre artistas, professores, alunos, técnicos, produtores, vizinhos, público que tiveram alguma relação com o Grupo no decorrer de sua trajetória. Eles relembram fatos que aconteceram no “Ponta” – apelido carinhosamente cunhado por artistas locais para descrever o Grupontapé e a sua sede, a Escola Livre do Grupontapé.

As entrevistas foram gravadas no próprio espaço da Escola Livre, explorando diversos ambientes (sala de espetáculo, técnica, camarim, quintal) a fim de proporcionar ao público o aconchego da sede do grupo.

Os vídeos serão disponibilizados no canal do Grupontapé na plataforma do YouTube, de forma gratuita, como uma das ações de celebração dos 27 anos do Grupontapé e 21 anos de existência da Escola Livre do Grupontapé como espaço cultural ativo na cidade de Uberlândia.

 

Minas terá nova rota turística

Os estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro vão compor a maior rota turística do Brasil. Essa rota, chamada de Via Liberdade, nasceu com a intenção de ligar esses quatro lugares para que os turistas possam aproveitar tanto as belezas culturais e históricas quanto as belezas artísticas das regiões. No geral, são mais de mil quilômetros percorrido pela BR 040. Ao longo do trajeto, o viajante se depara com paisagens incríveis de montanhas e muita água também. A natureza é bem presente nessa rota e ainda possui uma gastronomia excelente para os visitantes conhecerem e se deliciar. (Jornal MG Turismo – Belo Horizonte)

 

Inscrições para mostra de cinema

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Cinema e Educação de Uberlândia. Os interessados devem cadastrar seus projetos até o dia 21 de novembro. O objetivo é estimular a produção de materiais audiovisuais, formar cidadãos mais críticos e promover um debate sobre as potencialidades pedagógicas do cinema. Neste ano, os interessados podem fazer a inscrição gratuita em duas categorias. Uma é voltada para os cineastas de todo o Brasil que produziram filmes de ficção, documentário ou animação e que abordam a temática da educação em espaços formais e informais. Neste caso, as produções podem ter duração máxima de 25 minutos. (Diário do Uberlândia)

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *