Logo Jornal Interação

CBMM e a Imprensa de Araxá: Um dia para pensar no futuro da comunicação

Um Encontro diferente e “um dia para pensar no futuro da comunicação”! Esse foi o tema principal do encontro amistoso e de interação entre a direção de comunicação e marketing da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineirão com os profissionais de vários veículos de imprensa de Araxá. O evento aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 06 de junho, no espaço de eventos do Gran Hall. A reunião promovida pela CBMM, com apoio da AIA –Associação da Imprensa Araxaense, foi para comemorar o dia da imprensa (01 de junho). O encontro durou quase quatro horas e foi recheado de atividades e ações voltadas para a troca de experiências, interação e conhecimento do setor, entre os jornalistas locais, a comunicação da empresa e palestrantes especializados em comunicação, mídias digitais, marketing e publicidade.

A primeira atividade do dia foi uma palestra virtual, proferida pelo conceituado Marcelo Minutti, que é palestrante, consultor, mentor e pesquisador nas áreas de inovação, tecnologias disruptivas, marketing, gamificação e design de negócios. Atua no mercado de mídia digital há mais de 20 anos, sendo um dos pioneiros no Brasil. Está entre os principais especialistas em inovação e transformação digital do país e suas palestras e cursos já foram vistos por dezenas de milhares de pessoas. Recebeu o Prêmio de Excelência Acadêmica IBMEC como MELHOR PROFESSOR DE GESTÃO E INOVAÇÃO na área de soluções corporativas. Com sólida experiência como executivo e consultor de grandes empresas nacionais e internacionais, além de relevante atuação como pesquisador e acadêmico, está entre os poucos profissionais no mercado com visão holística prática do ecossistema empresarial e corporativo.

Por quase uma hora Minutti, abordou o tema, “O futuro da comunicação”.  Com uma linguagem leve e exemplos do dia a dia, Marcelo chamou a atenção dos jornalistas e convidados, fazendo uma explanação geral e bem didática sobre as principais mídias digitais da atualidade e suas atuações dentro do amplo universo da comunicação. No final ele abriu espaço para perguntas dos convidados.

Na segunda parte do encontro, os profissionais da imprensa araxaense, participaram de um workshop com o tema; “A mídia do amanhã”, coordenado pela Digital Mídia, Érica Abe e pelo publicitário e especialista em marketing Jamerson Murta. Durante a explanação, Érica e Murta, abordaram profundamente técnicas, práticas e tendências que envolvem tecnologia, inovação, ações e perspectivas do mundo sempre em evolução da comunicação digital. No final, Érica e Jamerson também se interagiram com os jornalistas.

Para a presidente da AIA Anete Di Mambro, “ como presidente da AIA, eu estou muito feliz e acredito que todos os associados também estão. Esta é a primeira vez que a imprensa de Araxá tem um dia especial, um dia para ser comemorado”.

O Diretor de Comunicação e Marketing da CBMM, Giuliano Fernandes, disse ao Jornal Interação que, “ nós da CBMM somos uma parte de Araxá e a sociedade espera que a gente possa trazer informação e esclarecimentos; e obviamente esse processo de comunicação com a comunidade local, só é possível de ser feita de forma responsável na cidade pela comunicação. E a imprensa de Araxá é fundamental em todo esse processo”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *