Logo Jornal Interação

 

Cruzeiro vence e lidera a série B

Cruzeiro também se classifica na Copa do Brasil

 

Na quinta-feira da semana passada, o Cruzeiro atuou pela Copa do Brasil contra o Remo e venceu por 1 tento a 0, levando a decisão para os pênaltis, já que havia perdido o primeiro jogo. Apesar de dominar todo o primeiro tempo, jogando ofensivamente, o Cruzeiro não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo a equipe celeste aumentou a pressão, e aos 30’ Edu marcou o único gol do jogo. Depois, com a vitória nos pênaltis por 5 a 4, o Cabuloso se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora espera o sorteio da CBF para conhecer o adversário.

A Raposa jogou com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Daniel Jr.), Willian Oliveira (Canesin), Adriano (Rafa Silva) e Matheus Bidu (Rafael Santos); Jajá, Luvannor (Rodolfo) e Edu.

No domingo, a equipe da Raposa foi até Recife enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos, venceu por 1 tento a 0 e assumiu a liderança da série B.

A equipe celeste fez um primeiro tempo rodando a bola em passes rápidos, levando perigo ao gol adversário. Aos 38’ Willian Oliveira fez o bonito gol do Cruzeiro, dando um toque de canhota por cobertura. No segundo tempo o Náutico até tentou uma reação, mas a defesa do Cruzeiro seguiu firme e manteve o resultado de 1 a 0.

Neste jogo Pezzolano escalou Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Lucas Oliveira, Brock e Rafael Santos; Neto Moura, Willian Oliveira (Adriano) e Fernando Canesin; Daniel Júnior (Miticov), Marcelinho (Geovane) e Rafa Silva (Luvannor). Neste domingo, a equipe celeste volta a jogar no Mineirão, quando recebe o Sampaio Correia às 11 horas.

No sábado passado, o Atlético recebeu a equipe do Atlético Goianiense na Arena Independência pelo Campeonato Brasileiro e finalmente venceu por 2 tentos a 0. Pressionando o time goiano, logo aos 13’ o Galo inaugurou o placar, com gol contra de Marlon Freitas. Apesar de maior posse de bola, o Atlético não conseguiu ampliar no primeiro tempo. No segundo tempo o Atlético Goianiense voltou com outra postura, tentando empatar o jogo. Mas foi o artilheiro do Galo que ampliou aos 26’: gol de Hulk.

O Galo atuou com Éverson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Jair, Zaracho (Calebe) e Nacho Fernández (Rubens); Keno (Ademir) e Hulk (Sasha).

Já o América, no domingo, foi até Curitiba para enfrentar a equipe do Coritiba no Estádio Couto Pereira e perdeu por 1 tento a 0.

Aos 38’ Maidana foi expulso, prejudicando o América. Com um a menos, o América sofreu o gol aos 47’: Andrey, de cabeça, batendo da marca do pênalti. No segundo tempo o América, em inferioridade numérica, se fechou atrás e tentou empatar nos contragolpes, sem obter sucesso.

O Coelho jogou com Jaílson, Iago Maidana, Éder e Conti; Patric (Raul Cáceres), Lucas Kal, Índio Ramirez (Arthur), Rodriguinho (Juninho Valoura) e Marlon; Pedrinho (Kauã) e Aloísio (Henrique Almeida).

Na quarta-feira, o América foi até a Colômbia enfrentar o Tolima pela Copa Libertadores e empatou por 2 tentos. Precisando vencer para se manter vivo na competição, o América tentou se impor diante do time colombiano e logo aos 6’ Marlon abriu o placar para o Coelho. Aos 26’, de pênalti, Maidana ampliou. Recuando demais, o América permitiu o empate ainda no primeiro tempo, com gols de Anderson Plata aos 39’ e Rangel aos 42’. No segundo tempo as equipes tentaram a vitória, mas nenhuma conseguiu marcar.

Com o empate, o América não tem mais chances de se classificar para a próxima fase da Libertadores. Nesse jogo, Mancini escalou Jaílson, Patric, Maidana, Éder, Germán Conti (Juninho Valoura) e Marlon; Lucas Kal (Gustavinho), Felipe Azevedo (Pedrinho) e Índio Ramírez (Rodriguinho); Henrique Almeida e Aloísio (Kawê). Amanhã, sábado, o América recebe o Botafogo na Arena Independência, jogo marcado para as 21 horas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *