Logo Jornal Interação

O timelutou até o último minuto, mas não saiu do empate com o Ferroviário

Para quem imaginava que a partida entre Arachás e Ferroviário seria de compadre,enganou-se: a equipe do Novo Santo Antônio entrou em campo determinadaa vencer a partida, jogando duro e em nenhum momento aliviou para o adversário, sem atletas no banco de reserva e com jogadores jogando improvisados.O treinador Augusto Paraguai posicionou a equipe bem compacta e explorando a velocidade de seus atacantes, buscando o gol nos contra-ataques.Ao Arachás, só a vitória interessava.O treinador Diogo, com alguns desfalques importantes, colocou o time ofensivo, sem muita técnica, mas com vontade e determinação buscou a vitória a todo momento, deixando a defesa sobrecarregada.Mas contou com a boa atuação do arqueiro João Carlos, destaque da partida, com grandes defesas.

O primeiro lance de perigo veioaos14minutos, quando Dieguinho, na grande área, pega de primeira, a bola caprichosamente bate no travessão ângulo esquerdo do goleiro João Carlos.Vinte e quatro minutos, André bate falta da esquerda, José Eurípedes, bem colocado, bate de primeira,mas o goleiro João Carlos faz grande defesa.Aos30minutos,pressão do Arachás, que chega com perigo, Luiz Gustavo arrisca da entrada da área, Caio defende bem.Trinta e três minutos, Germano entra pela direita e bate cruzado novamente, Caio faz boa intervenção.Trinta e sete minutos, falha de José Eurípedes, Matuzinho recebe livre na área e bate forte, sem chance para o goleiro:Arachás 1 a 0.

No segundo tempo, com a vitória parcial,Arachás volta mais recuado, tentando segurar o resultado que o tiraria do descenso;Ferroviário, com tranquilidade, cadenciou o jogo e começou a esboçar uma pressão aos 20minutos, cruzamento da direita no segundo pau, o zagueiro Rafael, livre, cabeceia por cima do gol.Vintee quatro minutos, Palacio recebe na esquerda, entra na área e bate forte; Caio defende bem.Vinte e oito minutos, Jonathan recebe pela esquerda, entra na área e bate forte, canto direito, o goleiro João Carlos ainda toca na bola, mas não consegue evitar o gol de empate: Ferroviário 1 a 1.Quarenta e um minutos, Negueba entra na área e bate rasteiro, mas o goleiro João Carlos novamente volta a fazer grande defesa.

Com o empate,Arachás deixa o campeonato mais cedo e com o gostinho amargo do rebaixamento.Ferroviário volta a campo no domingo,6, para enfrentar a equipe do Internacional, no Chácara Dona Adélia, pela primeira rodada da segunda fase.

A segunda fase é dividida em dois grupos de seis equipes: Grupo B, Tigrão, Dínamo, GEF, Internacional, Ferroviário e Cerrado e Grupo C, Vila Nova, GREI, Operário, Santa Terezinha, Ipiranga e Guarani.Os jogos serão dentro do próprio grupo em turno e returno, classificando os dois melhores de cada grupo para as semifinais.

Neste domingo,29, no estádio Fausto Alvim,às 9h, Tigrão, campeão da primeira fase, e Vila Nova, vice-campeão, irão seenfrentar em partida única, decidindo a Copa Cidade da primeira divisão.

Ficha Técnica

Ferroviário 1 x 1 Arachás

FERROVIÁRIO: Caio, Abacate, Rafael, Rogério, Neguinho, André, Felipe, Jonathan, Negueba, José Eurípedes e Dieguinho. Técnico: Augusto Paraguai.

ARACHÁS: João Carlos, Fred, Germano, Robinho, Dani, Flavinho, Palacio, Matheuzinho, Luiz Gustavo (Samuel Cachimbo), Gil (Fernando) e Cristiano. Técnico: Diogo.

Árbitro: Gilberto Morais

Auxiliares: Mario Lúcio e Sebastião Prosolino

Representante: Eliane Martins

Gols: Jonathan, pelo Ferroviário, e Matheuzinho, pelo Arachás.

Cartões Amarelos: Abacate, Neguinho e André, pelo Ferroviário

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *