Logo Jornal Interação

1° Impacto FC em Araxá

14//02/2012- 18:53

Poradmin

fev 14, 2012

Evento que aconteceu pela primeira vez aqui na cidade teve lutas de MMA e Muay Thay

No último sábado, 21, ocorreu pela primeira vez o Impacto FC com lutas de MMA e Muay Thay. O evento que foi no Grann Hall reuniu 800 pessoas para acompanhar as lutas. Um atleta dos Estados Unidos também participou da primeira edição realizada pelo Jiu-Jitsu Team Moura daqui do município.
Segundo Alexandre Moura, proprietário da Jiu-Jitsu Team Moura, 11 lutas foram realizadas com lutadores de Araxá, Uberlândia, Patos de Minas, Patrocínio e Araguari e um dos Estados Unidos. “Muay Thay é só luta em pé com soco e chute. MMA engloba tudo, soco, chute e luta de chão. Esse esporte é o que mais cresce no mundo hoje, então um evento desse torna-se a cidade mais visível no Brasil todo. As lutas estavam sendo gravadas para ser mostrado em todo o Brasil”, disse.
O vencedor da primeira luta foi o atleta de Patos de Minas, James Carvalho. “Uma emoção muito grande, treinei bastante para isso, são seis horas de treinamento e graças a Deus deu certo. Agradeço a todos vocês pelo apoio e incentivo ao esporte”, colocou o lutador de MMA.
Araxaenses como Sagat Santos também se deram muito bem na noite do sábado, 21. Ele venceu o seu adversário com um chute potente. “Eu venho treinando há três meses, estou um mês, só almoçando para essa luta. Entrei de corpo e alma e desde sempre gosto do esporte que é uma arte bonita”, destacou o araxaense.
De acordo com a organização do evento, a próxima edição do Impacto FC será em novembro com data e horário ainda a definir. “Está um excelente evento. Araxá podia ter mais. Eu sou fã de lutas e não perco nenhuma luta do UFC Combate na televisão”, afirmou o gerente Airton Pereira. “Para mim, até demorou ter esse tipo de evento em Araxá. Araxá é uma potência esportiva muito grande que deveria dar mais espaço para as artes marciais”, finalizou o jornalista Eduardo Paiva, de Uberlândia.
Confira os resultados do 1° Impacto FC MMA e Muay Thay. Os vencedores estão em negrito:
1 – James Carvalho (Patos) x Ted Joe (USA)
2 – Mateus Alves (Araxá) x Popó (Patos)
3 – Japa (Araxá) x Tiago Ferreira (Araguari)
4 – Dino (Patos) x Natanael Silva (Araxá)
5 – Pretoriano (Patos) x Wiltalo Menezes (Araxá)
6 – Hulk (Patos) x Thander (Patos)
7 – Sagat Santos (Araxá) x Geferson (Uberlândia)
8 – Émerson (Patrocínio) x Anderson (Patrocínio)
9 – Chakau (Patos) x Ciclone Dourado (Patos)
10 – Batman (Patos) x Faísca (Patos)
11 – Gladiador (Patos) x Sansão (Patos)

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *