Logo Jornal Interação

No evento de xadrez disputado na cidade de Arcos, dos 16 competidores que enfrentou, ele venceu quinze confrontos.

O ano de 2012 começou para o xadrez araxaense. Na última terça-feira, 9, o araxaense Vítor Amorim esteve presente em uma simultânea na cidade mineira de Arcos. O instrutor de Xadrez Dalvo Lopes Macedo de Arcos em parceria com o governo municipal e o Lions Clube realizou o 1º Encontro de Enxadristas da cidade de Arcos que contou com a participação de estudantes da rede municipal, do colégio ANGLO e amantes do xadrez, onde todos receberam medalha de participação.

No total, foram 19 enxadristas, que variaram entre 5 a 74 anos para jogarem contra o garoto Vitor Amorim Fróis, de 9 anos, filho de Nilza Amorim Pereira e Giovane Fróis, neto do tradicional casal arcoense dona Cidinha e Sr. Amâncio Alves Pereira.

A simultânea iniciou cerca de 15h e se estendeu até às 18h30 Durante as partidas, três pessoas desistiram. Vitor venceu 15 competidores, perdendo por apenas um adulto, ou seja, obteve 94,73% de aproveitamento.

 Segundo o pai de Vítor, ele nunca obrigou o menino a participar dos torneios mas, sempre o ensinou que é preciso ter dedicação. “Não cobro dele a vitória, mas se tem um campeonato para ir, digo que é preciso treinar. Ensino à ele que ninguém é melhor que ninguém’, ressaltou.

Em casa, Vitor recebe a visita de um instrutor de xadrez e dois treinadores que vão treinar com ele, todos da Academia Araxaense de Xadrez. Ele ainda realiza cinco aulas por semana e passa uma hora por dia no computador lendo, se divertindo e se informando sobre o assunto. Segundo o pai, na cidade de Araxá o torneio de Xadrez é tradição e até prioridade de muitos para os finais de semana.

O garoto já participou de vários torneios brasileiros e mundiais e é patrocinado por duas empresas de Araxá, o Banco do Brasil e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *