Logo Jornal Interação

CALOR HUMANO

6//07/2012- 17:32

Poradmin

jul 6, 2012

Pelo terceiro ano consecutivo, a Paula Abdanur Moda e Acessórios promoveu a tradicional campanha Inverno Solidário, uma ação de cidadania e solidariedade que faz parte do calendário da loja. Durante os meses de maio e junho os clientes puderam participar doando agasalhos, calçados, roupas, mantas e cobertores que foram entregues a entidades assistenciais da cidade.

Este ano uma das beneficiadas foi a C.A.S.A. – Casa de Acolhimento Social da Adolescente – entidade que acolhe meninas entre 12 e 17 anos que estejam enfrentando problemas de risco social ou pessoal. Segundo a responsável pelo abrigo, Ângela Raquel da Silva, o objetivo é fortalecer e resgatar a autoestima das meninas e dos familiares. Hoje a C.A.S.A. atende 14 meninas que recebem alimentação, acompa-nhamento escolar, transporte, medica-mentos, apoio psicológico, aulas de inclusão digital e natação no Uniaraxá.

Também beneficiado, o Lar Santa Terezinha, realiza um trabalho social semelhante ao de uma creche. Segundo a coordenadora, Irmã Rita de Cássia Saturno, o Lar acolhe crianças de 1 a 5 anos e meninas de 6 a 16 anos, sem custo nenhum para os pais. As crianças e adolescentes hoje assistidas pelo Lar recebem apoio pedagógico, alimentação básica e realizam atividades como bordado, dança e teatro, além de aulas de inglês, karatê e judô.

Outra entidade beneficiada foi a Casa do Bom Samaritano, que acolhe e dá apoio a soropositivos adultos debilitados e sem condições de inserção na vida social. Segundo a coordenadora, Cleide Aparecida, a casa atualmente acolhe 22 internos que recebem o tratamento fornecido pelo Governo Federal, além de outros medicamentos. Sustentada por doações de roupas e por campanhas de arrecadação promovidas pela população, a entidade carece de produtos de limpeza e, principalmente, fraldas descartáveis.

A entrega do material arrecadado foi feito pessoalmente pela empresária Paula Oliveira, que se sentiu honrada em ajudar: “nesses 3 anos pude receber o carinho e o afeto destas pessoas que muito me emocionaram. Quero agradecer a contribuição de todos que participaram desta campanha que tem um significado muito especial para mim”, finalizou Paula.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *