Logo Jornal Interação

 

Dra. Karina Prado

Faça uma apresentação da Karina mulher, filha, mãe e esposa;

Sou carinhosa, extrovertida,, engajada, confiante, sonhadora, amorosa, sensível e planejada. Tenho “13*15”, sou  a Filha primogênita de uma família de 4 irmãos, Casada há 17 anos e Mãe de duas princesas.

Como surgiu Araxá em seu caminho, sua relação com a cidade, entretenimento e amizades, veio para ficar?

Viemos para cá pelo fato do meu marido ter passado no Cefet e gostamos tanto daqui que adotamos Araxá como a nossa Cidade. Já me sinto Araxaense de coração e sou grata a esta cidade que me acolheu, onde construí amizades, relacionamentos sólidos e tive reconhecimento profissional.

Como você equilibra suas diversas responsabilidades profissionais, incluindo palestras, consultorias e ensino, com sua vida pessoal e familiar?

Meu marido brinca: “Não bastava ser Advogada?”, mas uma coisa foi trazendo a outra e quando me dei conta, já estava neste turbilhão de atividades e responsabilidades.

Precisamos ter bastante equilíbrio emocional para que tudo continue em harmonia, pois às vezes o que buscamos entra em conflito com o que construímos.

Como você iniciou sua jornada na advocacia e o que a levou a se especializar em Planejamento Patrimonial e Sucessório?

Minha inspiração em fazer Direito foi a de colaborar para que possamos viver em uma sociedade mais justa, sou formada há 22 anos e resolvi conciliar a experiência que tenho no mercado financeiro com meu conhecimento jurídico. podendo assim entregar uma solução completa ao cliente que busca fazer um Planejamento Patrimonial e Sucessório.

Qual é a importância do PPS (Holding Familiar) na preservação do patrimônio e na sucessão familiar, especialmente em uma cidade que valoriza tanto os laços familiares e tradições como a nossa?

Para que o legado perpetue, é extremamente importante que se planeje a sucessão deste patrimônio através da Holding Familiar ou das demais ferramentas que temos para fazer um Planejamento Patrimonial e Sucessório, pois quem não se planeja pode baixar a próxima geração de classe social.

E em uma cidade como Araxá, que valoriza os laços e tradições familiares, isto é extremamente importante e necessário.

 

Como você enxerga o papel da mulher no universo jurídico e empresarial, especialmente em áreas tradicionalmente dominadas por homens, como o direito empresarial e financeiro?

A Mulher conquista este espaço através de competência e busca constante pelo conhecimento, não vou negar que as mulheres ainda precisam de se preparar melhor que os Homens para serem respeitadas, mas nada que não seja possível.

 

Quais são os maiores desafios que você enfrenta como advogada especializada em Planejamento Patrimonial e Sucessório (Holding Familiar) e como os supera?

Como tudo na vida, tem-se os “prós e os contras”, o bom de trabalhar com algo inovador é que você é praticamente exclusivo no que faz, mas como é uma área ainda muito nova, as pessoas ainda não conhecem e possuem receio, mas tenho trabalhado forte na informação constante do assunto à população por meios de comunicação como Jornais, Revistas, Rádio, Tv e Palestras, escrito Artigos Científicos, participado em diversas Comissões Estaduais da OAB sobre o assunto, além de buscar parcerias.

 

Além da sua atuação profissional, você está envolvida em algum trabalho voluntário ou atividade comunitária em nossa cidade? Se sim, poderia compartilhar um pouco sobre isso?

Sou “Co-founder” da Roda de Empreendedorismo com elas, onde realizamos um trabalho social em prol de entidades Araxaenses como a Associação do Amor, Recanto do Idoso e Hospital dos Brinquedos, auxiliamos Mulheres empreendedoras a divulgarem seus trabalhos e possibilitamos um networking profissional com mais de 300 mulheres.

Sou membra da Associação Ser Mágico Ser Mulher, onde recentemente intermediei um projeto  que beneficia Mulheres em situação de vulnerabilidade em nossa cidade.

E também sou Voluntária na Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (FAMA) palestrando sobre Direito e tirando as dúvidas jurídicas da população carente nas palestras.

 

Tão jovem ainda, já gozando de sucesso e reconhecimento na cidade de Araxá, existe algo em especial para se conquistar.

Sempre temos algo a conquistar, é este anseio por algo que nos faz levantar todos os dias e seguir trilhando os desafios do dia a dia.

 

Em seus bons momentos, quando não está no trabalho você gosta viajar?

Amo viajar, tanto para novos lugares para conhecer novas culturas, como ir para lugares que já conheço, como a famosa “casa de praia”, onde se busca desconectar com o mundo, conectar-se consigo mesmo e descansar.

 

Você demonstra ser muito grata com a vida, além de ser  perceptível em você, muita simpatia e generosidade com as pessoas em sua volta, por outro lado o mundo está repleto de sentimentos negativos como inveja, egoísmo… como você lida com situações que lhe incomoda.

Sou muito grata por quem sou e pelo o que conquistei e acredito que o sorriso, o elogio, e a generosidade causem estes mesmos sentimentos em quem recebe, gerando assim um ciclo positivo que se retroalimenta. Faz parte da Inteligência Emocional sabermos lidar com sentimento negativos, que é inerente ao ser humano, por mais que na hora doa, com o passar do tempo refletimos e concluímos que “ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos”.

 

Inteligente, competente, dinâmica, vaidosa, bonita e elegante, o que faz para manter toda essa energia e beleza: academia, botox, cirurgia, algo desse tipo, conta o seu segredo.

Primeiramente, gratidão pelos adjetivos que me deixam feliz, lisonjeada e me incentivam a perpetuar no caminho. Adoro dançar e até hoje nunca fiz nenhum tratamento estético, acredito que a Beleza seja um reflexo do nosso interior, também acredito no valor do que nos faz único, que é a soma de nossas qualidades e imperfeições.

 

Gratidão enorme ao Jornal Interação e em especial à Simone, pela oportunidade ímpar de levar um pouquinho de quem é a Karina por trás da Dra. Karina Prado em um dia tão especial como o 08/03, que sejamos sempre inspiração para que cada vez mais mulheres possam conquistar seu espaço na sociedade em que vivemos.

 

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *