Logo Jornal Interação

Iniciou-se no último dia 02, o Circuito Gerais de Xadrez Rápido 2013. O evento é desenvolvido pela SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas). As instituições Academia Araxaense de Xadrez e a Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba estão sendo responsáveis pela organização do Circuito. A 1ª etapa que aconteceu neste dia 02 de março na cidade de Itaúna foi organizado pelo CEPEX e reuniu enxadristas de diversas idades.

Neste novo evento mineiro que aconteceu no Tropical Tênis Clube de Itaúna, o xadrez araxaense esteve presente com os enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez.

No Congresso Técnico, o organizador da Etapa Marcus Elísio do CEPEX pediu a todos os presentes um minuto de silêncio em homenagem ao grande enxadrista Ruy José Guimarães que faleceu recentemente em Uberlândia.

O torneio foi disputado em 5 rodadas com tempo de reflexão de 20 minutos nocaute e ao final de todas rodadas o enxadrista araxaense patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) Vitor Amorim Fróis de apenas 10 anos de idade sagrou-se campeão ao conquistar 4,5 pontos em 5,0. O segundo colocado foi o enxadrista de Itaúna patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) Caíque Melo Reda que também conquistou os mesmos 4,5 pontos, perdendo para Vítor nos critérios de desempates. Finalizando o pódio, teve em 3º lugar o enxadrista de Pará de Minas Eduardo Soares Gonçalves com 4,0 pontos.

As arbitras Flávia Regina Nogueira Gonçalves e Sandra Ferreira Mello conduziram a etapa que reuniu 31 enxadristas de 5 municípios mineiros.

Com este resultado, o campeão Vítor lidera o Circuito 2013 e já esta entre os primeiros maiores ratings da SLX na modalidade de Xadrez Rápido. Ele continua seus treinos e estudos para a próxima etapa que ainda não tem a sua data confirmada.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *