Logo Jornal Interação

Vidançarte: o sucesso continua

4//07/2014- 11:24

PorEditor1

jul 4, 2014


     O projeto Vidançarte completa seu 10º mês em pleno vapor. Com oficinas gratuitas de dança para crianças carentes e portadores de deficiência visual, com recursos oriundos  da Lei Rouanet, patrocínio da CBMM e Ayres Segurança,  proporciona  acessibilidade por meio da arte e da cultura  a pessoas que, devido a fatores  socioeconômicos,  não têm oportunidades de desenvolvimento de atividades, seja de caráter motivacional, lazer ou mesmo perspectiva profissional.

O Vidançarte em sua dinâmica, além das oficinas que são ministradas na academia que leva o mesmo nome, agrega ações mediante a produção de coreografias específicas  para participação em eventos correlatos de dança  em Araxá e entorno, participa de festivais em outros Estados [Goiás e Santa Catarina], angariando importantes  premiações,  incentivando a integralização dos elementos,  promovendo a inclusão, rompendo barreiras e vencendo adversidades.

Com cerca de cem oficineiros, produziu o espetáculo aberto e gratuito para o Dia das Mães,  evento que faz parte do calendário oficial brasileiro, para um público aproximado de mil pessoas. Em sua produção, o evento contou com a participação do corpo de baile efetivo da academia, alunos regulares e convidados.

O Vidançarte é extensão do projeto Vidança, que ocorreu entre 2012 e início de 2013, também incentivado pela Lei Rouanet e, para sua 3ª edição, a coordenadora do projeto, Polyana Ribeiro, pretende estender a proposta para os municípios vizinhos.

O projeto Vidançarte é desenvolvido no espaço da academia anexa ao colégio Dom Bosco. As oficinas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, e é aberto para visitação pública. Outra forma de conhecer o projeto é pelo site www.vidancarte.com.br, que elenca as atividades.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *