Logo Jornal Interação

A Vale Fertilizantes assinou, no último dia 28, na sede da Promotoria de Meio Ambiente de Araxá, o Termo de Compromisso que possibilitará a construção do Quartel da Polícia Ambiental de Araxá. Para isso, a empresa se compromete a repassar R$ 700 mil para o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep).

Com a construção do quartel, a região ganhará uma unidade policial com maior capacidade de ação e controle no que tange às questões ambientais. A doação também prevê o desenvolvimento de políticas ambientais para a contínua melhoria ambiental dos procedimentos da empresa.

Assinaram pela empresa o diretor de Fosfatados da Vale Fertilizantes, Vicente Lôbo, e o gerente geral da Vale Fertilizantes de Araxá, Flávio Roberto de Castro. Os promotores de justiça Carlos Alberto Valera, coordenador regional das Promotorias de Meio Ambiente, e Márcio de Oliveira Pereira representaram o Ministério Público. Também assinaram o Termo de Compromisso o presidente do Consep, Valter José das Neves, e o comandante Regional da Polícia Militar, coronel Laércio Reis.

Segundo Vicente Lôbo, a empresa está cumprindo seu papel de respeitar as leis ambientais e também de contribuir para o desenvolvimento ambiental de Araxá e da região. “Vamos repassar estes recursos financeiros importantes para a Polícia Militar de Meio Ambiente, no sentido de auxiliar no melhor aparelhamento da Polícia Militar e assim contribuir com o trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental, que é também importante para toda a comunidade”, finalizou.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *