Logo Jornal Interação

Uberlândia 1 x 0 Araxá Esporte

27//02/2015- 18:29

PorEditor1

fev 27, 2015

Por: Alcino de Freitas.

Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro do módulo II, Araxá Esporte viajou no último sábado, 15, até a próspera Uberlândia para atuar frente ao Uberlândia Esporte Clube, no Parque do Sabiá, e acabou perdendo a partida pelo placar de 1 a 0. Para mim, um placar injusto e com severas ressalvas. Primeiro, o alvinegro araxaense apresentou, durante a partida, um sistema defensivo que anulou bem o ataque adversário. Até o meio de campo, o Ganso se portou bem, entretanto, do meio para frente, faltou, mais uma vez, criatividade e ataque. Não jogou Vander, o camisa 10 do time, aquele que tem a função de preparar as jogadas para os atacantes, mas, até o momento, não teve quem o substituísse à altura. O ataque continua frágil, tendo como ponto de referência apenas o jogador Dalmo, que, por ser alto e ter um físico privilegiado, é um atacante isolado que às vezes fica enfiado entre dois ou três zagueiros, como aconteceu em Uberlândia. Mesmo assim, foi ele quem criou a melhor oportunidade de gol. Logo aos três minutos do início da partida, Raniel cobrou um escanteio pela esquerda, Dalmo subiu de cabeça, e a zaga do Verdão salvou em cima da linha. Um jogo de poucas emoções, devido à marcação forte no meio-campo, o que acaba tirando o espaço para criação.  Os ataques tornam-se comedidos e pouco criativos. Mesmo assim, o Uberlândia também criou uma boa oportunidade com Marcelo Regis, na qual o lateral Raniel salvou o que seria o primeiro gol do Verdão.  No primeiro tempo, a torcida chegou a vaiar o time. Pior aconteceu foi na saída, quando terminou o primeiro tempo. O goleiro Fernando Hilário e o zagueiro Rafael Almeida trocaram empurrões e acabaram expulsos. O técnico Wallace Lemos, então, substituiu Jonathan, que já havia recebido o cartão amarelo, colocando em campo o goleiro Flávio Moranga. Também Paulinho Mc Laren sacou Almir Dias, colocando o zagueiro Andrezão. O panorama da partida não mudou muito, até que, aos 29’, quando cobrado um escanteio pelo Uberlândia, Cássio foi escorado por um adversário e acabou batendo com a mão na bola. O árbitro, com muito rigor, marcou a penalidade, uma vez que a jogada já havia prosseguido. Marcelo Regis, encarregado da cobrança, marcou o gol da vitória do Uberlândia. Antes do último e polêmico lance da partida, Raniel e Serginho tabelaram, e Dalmo chutou para a defesa de Clebão. Dudu Araxá também tentou um chute forte de fora da área, e Clebão espalmou. No último lance, já nos acréscimos, o árbitro marcou um escanteio a favor do Araxá Esporte.  Batido o escanteio, Araxá fez o gol. O árbitro invalidou, alegando que o tempo de jogo já havia se esgotado. Se o mesmo foi tão rigoroso ao marcar a penalidade contra o Araxá, anular um gol no último instante da partida tornou-o tendencioso. O placar mais justo seria o empate.

Uberlândia: Clebão, Rafael Almeida, Vandinho, Alex;  Fernandão; Amaral, Alê, Almir Dias (Andrezão), Léo Paraíba (William); Marcelo Regis e Marcos Nunes (Fabrício Ramos). Técnico: Paulinho Mc Laren.

Araxá: Fernando Hilário, Lucas Evangelista (Thiago Roberto), Cássio, Nilo, Raniel; Dudu Araxá, Jonathan (Flávio Moranga), Fernando Augusto (Serginho), Pinguim; Dalmo e Wesley. Técnico: Wallace Lemos.

Árbitro: Jeferson Antônio Costa, auxiliado por Ricardo Junior Souza e por Felipe Ramos Santana.

Cartões amarelos. Para o Uberlândia: Vandinho, Andrezão e Marcelo Regis.

Para o Araxá Esporte: Cássio e Jonathan.

Cartões vermelhos. Para o goleiro Fernando Hilário, do Araxá Esporte, e Rafael Almeida, do Uberlândia.

Antes do início da partida em Uberlândia, foi observado um minuto de silêncio, uma homenagem póstuma a Cátia das Graças Silva, irmã de Eron dos Reis, o Buda, massagista do Araxá Esporte Clube.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *