Logo Jornal Interação

O time do Planeta vencia o Trianon por 2 a 1, até os 40 minutos do 2º tempo, mas levou gol de empate e deixou a liderança.

Após a realização da quinta rodada do Campeonato Amador da Segunda Divisão, o Planeta não é mais líder. Com as vitórias de Cerrado e Arachás, a equipe caiu para o terceiro lugar depois de empatar no Mangabeiras, neste domingo, 19, diante do Trianon. A equipe abriu 2 a 0 no primeiro tempo e vencia por 2 a 1 até os 40 minutos da segunda etapa, quando o Trianon deixou tudo igual.

Apesar de entrar em campo como líderes da competição, as duas equipes fizeram um jogo altamente equilibrado, sendo que nos primeiros 30 minutos de partida, três chances foram criadas. Aos nove minutos, Amaral recebeu toque na área, girou para cima da marcação e chutou rasteiro no canto esquerdo para grande defesa do goleiro Túlio.

Aos 24 minutos, Trianon respondeu em cobrança de falta de Paulo Vítor. A batida desviou na barreira e seguiu perto da trave esquerda para a linha de fundo. No terceiro lance de perigo da partida, o primeiro gol aconteceu. Em lançamento pela esquerda, Neném chegou batendo cruzado, e Luís Fernando tocou de frente para Túlio no fundo das redes.

Logo na sequência, Planeta conseguiu aumentar sua vantagem no placar. Aos 30 minutos, Amaral tentou novamente chute rasteiro dentro da área e, desta vez, superou o goleiro Túlio com a bola no cantinho esquerdo, decretando o marcador de 2 a 0.

A vantagem obtida de 2 a 0 no primeiro tempo pelo Planeta não lhe foi suficiente. Para o segundo tempo, Trianon foi mais presente no campo de ataque e premiado com o empate.  Aos 29 minutos, após cruzamento pela direita, Neném tentou cortar no meio do caminho, mas assinalou contra, diminuindo o placar.

Planeta, que levou perigo ao gol adversário no começo do segundo tempo. em uma cobrança de falta de William Roberto para defesa de Túlio, não atacou mais e presenciou o Trianon mais em seu campo defensivo. Apesar de a pressão ter sido na base da raça e da superação, Trianon deixou tudo igual aos 40 minutos. Merson bateu escanteio pela direita, e Marcelo desviou, de cabeça, decretando o empate.

Ao fim do jogo, o resultado não foi bem aceito pelo Planeta, pois, com o término da rodada, perdeu a liderança para Cerrado e Arachás, que venceram seus jogos. Já para o Trianon, o empate foi muito importante, pois permitiu que se mantivesse a equipe no grupo dos seis melhores times que irão para a segunda fase.

Ficha técnica:

Trianon: Túlio; Fernando, William (Marcelo), Flavinho e Alexsandro (Douglas); Edinho, Merson, Agenor (Lavras) e Paulo Vítor (Fabiano) (Rômulo); Emerson e Davi. Treinador: Leonides.

Planeta: Romero; Coelho, Wemerson, Alexandre e Neném (William Roberto); Gleisson, Róbson Negão (William Farinha), Bim (Bruno) e Luís Fernando; Lucas (Cleitinho) e Amaral (Marco Túlio). Treinador: Endinho.

Gols no primeiro tempo: Luís Fernando, aos 28 minutos, e Amaral, aos 30 minutos.

Gols no segundo tempo: Neném (contra), aos 29 minutos, e Marcelo, aos 40 minutos.

Cartões amarelos: Fernando e Edinho (Trianon) e Alexandre, Amaral, Luís Fernando e Róbson Negão (Planeta).

Árbitro: Nilson Rodrigues

Assistentes: Romeu Sebastião e Moacir Filho

Mesária: Tatiana do Carmo

Acompanhe os outros jogos da rodada:

Ernesto Duílio Stefani

Mercado 1×0 Vale, com gol de Matheus.

Árbitro: Anésio Rubens

Assistentes: Sebastião Aparecido e João Mariano de Andrade

Mesária: Kamila Garcia

Honorízio Pereira Veloso

Arachás 3×1 União Aserpa, com gols de Alisson, Vinícius e Luís Gustavo (Arachás) e Rafael (União Aserpa).

Árbitro: Valter José

Assistentes: Vítor Jaílson e Rosemeire Cássia

Mesária: Eliane Martins

Mangabeiras

Cerrado 2×1 Tupy, com gols de Marcos Barbosa (2) (Cerrado) e Marciano (Tupy).

Árbitro: Romeu Sebastião

Assistentes: Nilson Rodrigues e Moacir Filho

Mesária: Tatiana do Carmo

Artilharia

Roberto, do Cerrado, passou em branco nesta rodada, mas continua liderando a lista da artilharia, com 6 gols, seguido por Ícaro, do Arachás, com 4 gols, Mateus, do Cerrado, também com igual quantidade de gols, Marquinhos, do Cerrado, com 3 gols, e Bibica, também do Cerrado, com 2 gols, são os principais artilheiros.

Classificação

Cerrado e Arachás assumiram a liderança com 12 pontos, mas no saldo de gols, o primeiro time citado é primeiro, com 9 gols positivos contra 5 de seu oponente. Na sequência, aparece Planeta, com 11 pontos, Mercado, com 7 pontos, Trianon, com 5 pontos, e Vale, com 4 pontos, compondo o grupo que vai para a segunda fase. São Pedro, com 4 pontos, Tupy, com 1 ponto, e Aserpa, com nenhum ponto ganho encerram a classificação.

A sexta rodada tem os seguintes jogos marcados para o próximo domingo, 26:

Mangabeiras

9h – Trianon x Mercado

11h – Cerrado x Planeta

Chácara Dona Adélia

11h – São Pedro x Arachás

Oacisto Teixeira

9h – Vale x União Aserpa

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *