Logo Jornal Interação

O último espetáculo da Campanha Vá ao Teatro, O FILHO DA MÃE, fez uma singela homenagem ao DIA DAS MÃES, e teve sessões lotadas nos dias 02 e 03 de Maio no teatro municipal, repetindo mais uma vez a grande aceitação do público na escolha dos espetáculos desta campanha que há décadas brinda a cidade com o que está na rota de sucesso na produção nacional.

Esta comédia de Regiana Antonini, consagrada autora teatral de peças recordistas de bilheteria e roteirista de programas como Zorra Total, Multishow entre outros, tem no elenco Cláudio Ramos ator com destaque no teatro brasileiro com peças clássicas como LUGAR DE MULHER, MINHA SOGRA É UM PITBULL, ambas já apresentadas na campanha. Ainda no elenco o jovem ator Rodrigo Bering.

“A escolha do espetáculo para fazer uma saudação ao dia das mães, é porque O Filho da Mãe, trada da eterna relação de amor entre mãe e filho.  Uma peça na qual os atores homenageiam o amor e buscam na   comédia uma forma de falar sobre paixão, carinho e relações familiares. ’’, segundo a organização da campanha.

A plateia presente no teatro municipal se divertiu muito e conseguiu identificar na personagem vivida por Cláudio Ramos a essência de várias mulheres, com todos os seus trejeitos, manias e loucuras, que no final se torna uma caricatura cômica de todas as mães possíveis.

Nem todo mundo teve filho, mas todo mundo tem mãe e é isso que o texto de Regiana Antonini tentou mostrar, trazendo um estereótipo de mãe com o qual grande parte das pessoas possam se identificar e pensar: “Olha, minha mãe é assim” ou “Minha mãe também já fez ou disse isso”, afirma Cláudio Ramos. Um espetáculo com produção caprichada e dedicação total dos atores, as personagens são bem reais o que requer uma composição delicada e realista, afinal a plateia tem que acreditar que está vendo uma mãe em cena, firme, forte, protetora, por vezes exagerada em suas emoções, mas uma mãe com todo seu delicado ar maternal.

Além de popularizar as artes cênicas com estes espetáculos que atraem grande público, ainda consta como objetivos principais, workshops, oficinas e cursos voltados para a formação de atores e técnicos.

A programação continua a cada mês com fortes emoções e novos capítulos na história de 22 anos de realização desta iniciativa.

A realização deste espetáculo é da Uirapurus Arte e Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da CBMM.

A apresentação ainda contou com o apoio da ACIA e Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *