Logo Jornal Interação

 Para as comemorações dos trinta anos de criação da Fundação Cultural Calmon Barreto, todos os seus setores foram conclamados a apresentar projetos especiais para este fim. Durante estas 3 décadas  foram desenvolvidos diversos projetos e todos eles serão lembrados durante as festividades, prestigiando aqueles que fizeram e fazem parte da história desta instituição.

A Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, que tem como diretor o Maestro William Bruno, concebeu a Orquestra Popular de Araxá – OPA, que tem como objetivo se apresentar com grandes músicos da nossa música. Foram introduzidos novos instrumentos e a orquestra terá em sua formação 10 professores e os 10 alunos que mais se destacaram na escola. No dia 7 de abril, acontecerá o primeiro dos 4 shows programados, para a OPA, às 20 horas, no palco de Arena do Teatro Municipal, quando os músicos acompanharão o Cantor Ivan Lins.

O Show será dividido em duas etapas, na primeira, serão executadas músicas instrumentais com repertório voltado para a Bossa Nova, na segunda, Ivan Lins cantará acompanhado da OPA.  A orquestra será regida pelo Maestro Goyo Lima.

A Prefeitura Municipal de Araxá apóia estes projetos através da Fundação Cultural Calmon Barreto.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *