Logo Jornal Interação

O violinista Nicolau Sulzbeck fará apresentação na noite de hoje, sexta-feira, 26, e amanhã, sábado, 27.Hoje a apresentação acontecerá às 20h, na praça da Igreja Sagrada Família, após a missa, na Vila Silvéria. Amanhã o evento acontece às 20h30, no Teatro Municipal de Araxá.

Nicolau Sulzbeck

Nascido na Hungria, aos 6 anos de idade, ganhou seu primeiro violino, porém, só começou seus estudos musicais em Araxá no Colégio Dom Bosco, com Pe.Clovis Ramos Costa Vilanova, sendo que a partir desse período é que aflorou seu amor peloviolino.

Em 1952, já morando em Uberlândia, fundou o Conjunto “Orquestral do Liceu”, que fez grande sucesso, em duas idas ao Rio de Janeiro para apresentação na Radio Nacional.

Tocou com grandes nomes nacionais e internacionais como: Angela Maria,Cauby Peixoto, Pery Ribeiro,Agostinho dos Santos, Baden Powel, Miele, Gregório Barros e muitos outros.Hoje tem seis CDs e dois DVDs gravados e experiência de muitas apresentações nacionais e internacionais.

A apresentação musical de Nicolau e seus músicosconta com: PEDRINHO -piano, VANDERSON -teclados, MARCELO TODDINHO – voz, cavaco,violão e guitarra; MARCÃO – sax,PAULO SÉRGIO – baixo,CAJU-bateria e SORÓ -percussão.São músicos na maioria professores e alguns com experiência internacional.O repertório é composto de músicas internacionais como Noites de Moscou, Myway ,Granada,ritmos de jazz,chorinhos,baião e músicas brasileiras do nível de:O MUNDO É UM MOINHO(Cartola)SAMBA EM PRELÚDIO (Baden) e muito mais dos melhores compositores deste nosso Brasil.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *