Logo Jornal Interação

Mateuzinho é mesmo intrépido e surpreendente! Depois de vencer uma Covid e uma pneumonia, com garra, apoio da família e incentivo dos inseparáveis amigos que coleciona, com orgulho e alegria; ele vem a cada dia conquistando recordes e mais recordes, no jogo virtual de paciência. O Paciência, também conhecido como Klondike ou Solitaire, é um jogo de cartas famoso porque é fácil e divertido. O objetivo é mover todas as 52 cartas para as fundações em ordem crescente no naipe. O jogo Paciência utiliza um baralho e apresenta algumas variações. Entre elas estão os estilos “Vira Uma Carta” e o “Vira Três Cartas”. O primeiro deles é o mais fácil e, possivelmente, o mais divertido, já que exige apenas tempo e paciência para se ganhar. O outro é mais desafiador, pois é necessário jogar várias vezes para se ganhar um jogo.

Mateus Pinto Di Mambro, contou a reportagem do Jornal Interação, que, ‘ tem um ano que comecei a praticar no tablete que ganhei do Papai Noel. Não foi fácil, mas treinava em torno de três horas por dia’. Hoje Mateus já é um craque do jogo de paciência. Com uma agilidade de impressionar, ele domina com maestria os teclados do computador portátil. Modesto, Mateuzinho, revela que, ‘o segredo é praticar e ficar bem concentrado. Com a prática eu consigo zerar as fases em poucos minutos’. Um dos grandes amigos de Mateus, o empresário Pedrinho dos Cartuchos, diz que, ‘ a gente que convive com o Mateuzinho diariamente, e a muito tempo, notamos que depois que ele passou a praticar ‘O Paciência’, ele ficou mais tranquilo e menos ansioso. E na verdade ele é muito bom no jogo. Hoje ele fecha uma fase  difícil em poucos minutos e numa segurança e eficiência muito grande. Para gente ter uma ideia, hoje ele já acumula 198.890 pontos no jogo; um recorde. O Mateus consegue fazer até 50 mil pontos por dia”.

Outro amigo de Mateuzinho, o engenheiro Fernando Pires, também é um amigo próximo ao ‘Rei da Paciência’; ele revela que, “ o Mateus é muito dedicado e aplicado no que se dispõe a realizar. O jogo também deixou ele mais calmo e ativo. Um verdadeiro Rei da Paciência’.

Finalizando, Mateuzinho, que continua superando dia a dia, seus próprios recordes, diz que “ meus dedos já sabem onde estão as cartas. E em breve vou dobrar meus pontos acumulados e desafiar as fases mais difíceis da ‘ Paciência”

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *