Logo Jornal Interação

Na última sexta-feira, 20, a graduada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Controladoria e Finanças, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Luciene Gonçalves, lançou, no hall de entrada da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), um livro intitulado “Escolhas”. O objetivo desta primeira obra de Luciene é mostrar ao leitor a importância de se fazer a escolha correta para seguir o próprio caminho com tranquilidade. O lançamento do livro contou com a presença de amigos e familiares.

De acordo com Luciene, o tema se faz muito presente na vida de jovens que atualmente buscam trilhar caminhos que não são os melhores. “‘Escolhas’ se trata exatamente das opções que a gente tem e alerta para as consequências que escolhas indevidas podem trazer. O livro não tem essa proposta de autoajuda, mas é uma ficção que não está muito distante da gente, porque o tema trata da história de uma menina que faz uma escolha indevida. Ela abandona a sua família, inclusive uma filha que acaba de ter, para viver nas ruas por conta de uma série de acontecimentos na vida dela e aí ela vai para o mundo das drogas e da prostituição, adquirindo o vírus do HIV”, disse.

Luciene explicou que essa história se construiu a partir de uma imagem que ela presenciou em um sinaleiro de Uberlândia, a sua cidade natal. “Essa moça me chamou a atenção. A beleza dela, a forma como ela falava dava para ver que não era uma pessoa do mundo das ruas e fiquei curiosa para saber a história, querer conversar com ela, mas nunca mais a vi. Então, eu resolvi criar a história dela a partir do que entendi que poderia ser. Na minha visão, é uma menina que vivia em família de classe média e devido às escolhas, foi parar em um mundo diferente”, contou.

O livro propõe ainda o repensar de nossas vidas em relação ao valor que damos àquilo que realmente importa. Expõe o verdadeiro amor ao próximo, o amor da família e, principalmente o amor de Deus, que se faz presente em todo o conteúdo do livro. “É uma história muito bonita, que mostra que as pessoas que foram para esse caminho, elas têm a opção de voltar, têm como sair disso, isso é totalmente possível quando a gente acredita, quando tem amor, amizade e, principalmente com o amor de Deus, a pessoa consegue sair desse mundo”, colocou.

O livro “Escolhas” já foi lançado nas cidades de Uberlândia e de Belo Horizonte. A obra de Luciene Gonçalves será lançada na Bienal do livro, em São Paulo, no próximo dia 11 de agosto. “Eu pretendo lançar o livro em outras localidades, mas ainda não tenho um planejamento e quero fazer outros lançamentos, que é uma forma de o livro ficar mais conhecido”, completou.

Luciene também pretende lançar outros livros em seu começo de carreira como escritora “Já tem um no forninho. Não tenho o título ainda, mas o assunto é diferente desse. Eu gosto muito de falar sobre valores, atitudes, de como a gente leva a vida e quais são as consequências disso. Então é nesse sentido que quero lançar mais uma obra de minha autoria”, finalizou.

Para mais informações sobre o livro acesse livrodaluciene.blogspot.com.

Biografia

Luciene Gonçalves é casada e mãe de três filhos. Nasceu e reside desde então, em Uberlândia (MG). É graduada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Controladoria e Finanças, pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

Apesar da formação técnica, o que faz com que seus olhos brilhem e enxerguem novas nuances em cada atividade desenvolvida são as pessoas. Por isso busca aprofundar-se e conhecer um pouco mais cada uma das pessoas que cruze seu caminho. Gente diferente, gente comum, gente especial, simplesmente gente…

Assim, descobriu um novo prazer: escrever. Escrever sobre as pessoas e suas histórias, escrever sobre as relações humanas. Descobriu que o maior e melhor dos palcos está dentro de cada um. É lá que se encontram as melhores histórias…

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *