Logo Jornal Interação

Equipe venceu Ipiranga por 2 a 1 e pode empatar no jogo de volta que continua na briga pelo bicampeonato juniores.

Neste sábado, 8, o Campeonato Amador Juniores deu início à disputa da fase semifinal, com jogos entre Ferroviário x Ipiranga e Estância x Grei. No jogo realizado no campo do Chácara Dona Adélia, Ferroviário venceu a equipe do Ipiranga por 2 a 1, conquistando um importante resultado que lhe credencia a atuar pelo empate na próxima partida. Já o Ipiranga, melhor campanha da primeira fase, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, pois, se prevalecer vitória de um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Após o primeiro tempo sem gols, a segunda etapa teve três gols. Aos 26 minutos, Kadu cobrou penalidade máxima com batida que balançou a rede no lado esquerdo do goleiro Rodrigo. Dois minutos depois, na pressão do Ipiranga, Talisson aproveitou a rebatida adversária e, pelo lado esquerdo, dentro da área, chutou forte para encontrar Gustavo livre, que igualou o marcador.

Aos 31 minutos, novo pênalti para o Ferroviário e nova batida de Kadu, desta vez, no canto direito do goleiro Rodrigo, colocando seu time na frente. Ipiranga foi em busca do empate e, aos 41 minutos, acertou o travessão de Marcos, em cabeceada. Leandro, por duas vezes, passou perto de aumentar a vantagem, mas seus chutes de perna direita foram bem defendidos pelo goleiro Rodrigo.

Nos acréscimos, em último ataque de perigo do Ipiranga, o atacante Talisson tentou chute cruzado e mandou à esquerda do gol, desperdiçando a chance do empate. O resultado de 2 a 1 para o Ferroviário foi bastante comemorado por seus jogadores, devido à equipe ter começado a partida desfalcada por um atleta, ou seja, com 10 jogadores, até os 30 minutos do segundo tempo. Já para a comissão do Ipiranga, o time não jogou seu melhor futebol, que o credenciara a participar das semifinais, e não soube aproveitar essa vantagem do adversário.

Ficha técnica:

Ferroviário: Marcos; Andreone, Neguinho, Valdir e Vítor; Kadu, Iago, Ricardinho e Leandro; Coquinho e Rafael Negão. Treinador: Leandro Silva.

Ipiranga: Rodrigo; Márcio, Leonardo, Gleisson (Gustavo) e Luciano; Camilo, Leonardo (Juninho), Iago (Patrick) e Robinho; Talisson e Lucas Ibiá. Treinador: Cristiano Macaquinho.

Gols no segundo tempo: Kadu, aos 26 minutos, Talisson, aos 28 minutos, e Kadu, aos 31 minutos.

Cartões amarelos: Neguinho e Leandro (Ferroviário) / Leonardo (Ipiranga).

Árbitro: Ronaldo Vicente

Assistentes: Anésio Rubens e Vicente dos Reis

4° árbitro: Weslei Elias

Mesária: Kamila Garcia

Estância 1×2 Grei

Em outra partida semifinal disputada também neste sábado, 8, no estádio Ernesto Duílio Stefani, Grei se aproveitou de lances de bola parada e marcou seus gols na primeira etapa. Aos cinco minutos, Igor Gaega cobrou falta pelo lado esquerdo e acertou o ângulo do goleiro Felipe, marcando um golaço. Aos 14 minutos, o placar foi modificado para 2 a 0, pela equipe do Grei, em cobrança de Bruno Ronaldinho, no lado direito, que encontrou Anísio abrindo boa vantagem sobre o Estância. No fim do primeiro tempo, Jhoninho e Tiago foram expulsos pelo árbitro Marcílio Adriano e desfalcaram suas equipes para a segunda etapa.

O segundo tempo foi de um Estância pressionando a equipe do Grei, enquanto os visitantes tentavam aumentar a vantagem em contragolpes. O alvinegro conseguiu marcar seu primeiro gol com Éder, que bateu pênalti no canto direito e deu números finais ao placar de 2 a 1 a favor do Grei.

O resultado favoreceu o Grei, que, com um simples empate, vai para a final do Campeonato Amador Juniores. Para o Estância, só resta vencer por uma diferença de gols e se garantir na decisão. Se o placar por um gol de diferença ser repetir pelo Estância, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Ficha técnica:

Estância: Felipe; Igor Lenin (Ganso), Roquinho, Rodnei e Cabritinho; Éder, Wiltinho, Pardal (Perereca) e Max (Paulo Henrique); Jhoninho e Juninho. Treinador: Melete.

Grei: Dudu; Marcelo (Vitinho), Tigrão, Thiago e João Victor (Samuel); Igor Gaega, Eules (Asquinho), Rafael Vinhal e Bryan; Anísio e Bruno Ronaldinho. Treinador: Leandro.

Gols no primeiro tempo: Igor Gaega, aos 5 minutos, e Anísio, aos 14 minutos.

Gol no segundo tempo: Éder, aos 27 minutos.

Cartões amarelos: Ganso, Roquinho, Éder e Jhoninho (Estância) / Igor Gaega, João Victor e Bryan (Grei).

Cartões vermelhos: Jhoninho (Estância) / Thiago (Grei)

Árbitro: Marcílio Adriano

Assistentes: Sérgio Maurício e José Maria

4° árbitro: Nivaldo de Souza

Mesária: Geize Cândido

As partidas de volta ocorrem amanhã, 15, com total cobertura da equipe de esportes do Jornal Interação:

Estádio Industrial Vicente Lobo

15h – Grei x Estância

Santa Terezinha

14h – Ipiranga x Ferroviário

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *