Logo Jornal Interação

Ao todo, foram 5 gols, 4 expulsões e muita confusão na 1ª partida da decisão do Campeonato Amador Juniores, disputada no campo do Chácara Dona Adélia.

Neste sábado, 22, Ferroviário e Grei jogaram a primeira partida da grande final do Campeonato Amador Juniores, no campo do Chácara Dona Adélia. Em confronto de muitos gols, expulsões e confusão, Ferroviário fez 3 a 2 no Grei e tem a vantagem do empate para o jogo de volta, no estádio Industrial Vicente Lobo. Para o Grei, a vitória por dois gols de diferença lhe garante o título. Se a equipe da casa repetir o resultado de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis.

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado. Mais ligado na decisão, Ferroviário criou mais chances, começando, aos oito minutos, em chute de Coquinho, que parou na defesa do goleiro Dudu. Na sequência, novamente Coquinho, desta vez, em cobrança de falta, quase abriu o placar. A batida fez uma curva para a direita do gol, sendo que Dudu, que estava indo ao lado contrário, teve que voltar e praticar mais uma grande defesa.

Aos 19 minutos, não teve jeito para o goleiro Dudu. Em passe feito entre os zagueiros, o atacante Fred apareceu na cara do gol, deixou Dudu para trás e inaugurou o marcador. O gol acordou a equipe do Grei, que, a partir dos 20 minutos, começou a incomodar a defensiva adversária. O primeiro chute com perigo foi dado por Samuel, que pegou de primeira, de pé esquerdo, para defesa do goleiro Marcos. Logo após, na rebatida da defensiva do Ferroviário, no escanteio, a bola sobrou para Rafael Vinhal, que mandou forte para mais uma grande defesa do goleiro Marcos.

A partir daí, as duas equipes se alternaram no campo de ataque. Aos 27 minutos, Leandrinho, do Ferroviário, bateu forte perto do travessão. Dois minutos depois, Bryan colocou a bola, buscando acertar o ângulo esquerdo, e Marcos fez uma linda defesa. Aos 33 minutos, Samuel teve mais uma chance de empatar, mas bateu cruzado à esquerda do gol.

No início do segundo tempo, Ferroviário aumentou o placar, aos três minutos. O árbitro Weslei Elias assinalou pênalti do goleiro Dudu em cima de Leandrinho. Na cobrança, o meio-campista bateu à meia altura, no canto direito do gol adversário, fazendo 2 a 0. Na marca dos 12 minutos, mais um pênalti assinalado pela arbitragem, em jogada de Rafael Negão, que, no entendimento do árbitro, botou a mão na bola. Bruno Ronaldinho bateu o pênalti no canto esquerdo e marcou o primeiro gol do Grei.

Quando a partida estava se encaminhando para a metade do segundo tempo, Rafael Vinhal, do Grei, e Marcos José, do Ferroviário, envolveram-se em confusão e foram expulsos pelo árbitro Weslei Elias. Na sequência, jogadores do banco de reservas também se envolveram nesse episódio lamentável que deixou a partida paralisada por cerca de seis minutos. O balanço da confusão foi mais dois jogadores do Ferroviário, Vítor Coelho e Marcelo, expulsos pelo árbitro. O efetivo da Polícia Militar chegou, e o jogo seguiu normalmente.

Aos 26 minutos, Grei atacou em busca do empate. Bryan chutou de fora da área para defesa de Marcos. No rebote, Bruno Ronaldinho pegou rasteiro, de primeira, e, mais uma vez, Marcos fechou seu canto direito para salvar a pátria do Ferroviário. E Marcos, de novo, teve que aparecer para defender, desta vez, chute de Marcelo, do Grei.

Aos 36 minutos, Neguinho, lateral-direito, fintou dois marcadores, na entrada da área, para bater forte. Goleiro Dudu foi buscar no seu ângulo direito e fez uma grande defesa. Um minuto depois, Grei teve outro pênalti a seu favor, em jogada envolvendo Valdir e Bryan, dentro da área. Igor Gaega bateu forte no canto direito, para defesa de Marcos.

Na marca dos 41 minutos, Ferroviário conseguiu fazer o terceiro e abrir 3 a 1. No escanteio batido fechado, por Neguinho, na área, a bola foi desviada no meio do caminho e entrou. O árbitro Weslei Elias assinalou gol de Ricardinho por ter tocado por último no lance.

Grei não se abateu e diminuiu para 3 a 2, aos 45 minutos, com Igor Gaega, que tocou na saída de Marcos. Com o apito final de Weslei Elias, Ferroviário e Grei confirmaram o prognóstico do público, de que seria uma grande partida. No jogo de volta, que será realizado amanhã, 29, no estádio Industrial Vicente Lobo, Ferroviário pode até empatar que leva o bicampeonato juniores. Já o Grei, somente a vitória por dois gols lhe interessa para levantar o caneco da competição pela primeira vez. Vitória de um gol leva a decisão para os pênaltis.

Ficha técnica:

Ferroviário: Marcos; Neguinho, Alessandro, Diego e Andreone (Valdir); Rafael Negão, Ricardinho, Marcos José e Leandrinho (Iago); Coquinho e Fred. Treinador: Leandro Silva.

Grei: Dudu; Marcelo (Vitinho), Chiquinho, Tigrão e Fred (Bruno Botelho); Igor Gaega, Rafael Vinhal, Luís Felipe e Bryan; Bruno Ronaldinho e Samuel (João Vítor). Treinador: Marcelo Fofão [também expulso pela arbitragem no decorrer do jogo].

Gol no primeiro tempo: Fred, aos 19 minutos.

Gols no segundo tempo: Leandrinho, aos 3 minutos, Bruno Ronaldinho, aos 12 minutos, Neguinho, aos 41 minutos, e Igor Gaega, aos 45 minutos.

Cartões amarelos: Valdir, Rafael Negão, Leandrinho e Iago (Ferroviário) / Fred, Bruno Botelho, Luís Felipe, Rafael Vinhal e Bryan (Grei).

Cartões vermelhos: Marcos José, Vítor Coelho e Marcelo (Ferroviário) / Rafael Vinhal (Grei).

Árbitro: Weslei Elias

Assistentes: Anésio Rubens e Washington Humberto

4° árbitro: Ronaldo Vicente

5° árbitro: Moacir Filho

Mesária: Tatiana do Carmo

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *