Logo Jornal Interação

A equipe do treinador Evaldo pode perder por até um gol de diferença ou empatar, para levar o título da categoria juvenil.

Em jogo disputado no último sábado, 1°, Ferrocarril mostrou sua força fora de seus domínios ao derrotar o Vila Nova, de virada, por 3 a 1, e manter seus 100% de aproveitamento no Campeonato Amador Juvenil. O confronto foi marcado pelo equilíbrio, na primeira etapa, e por um Ferrocarril superior ao Vila Nova, no segundo tempo. A partida foi realizada no estádio Honorízio Pereira Veloso e reuniu um bom número de torcedores para a primeira partida da final do Juvenil.

Quem saiu na frente do marcador foi Vila Nova, aos 10 minutos. O meio-campista Victor Hugo foi para cobrança de falta pela esquerda, mandou na área, e o zagueiro Mateus Bagão desviou livre, de cabeça, inaugurando o placar. Ferrocarril ainda tentou o empate no primeiro tempo, com Fernando, que pegou de voleio, fazendo a bola passar perto do travessão.

Aos 24 minutos, os visitantes deixaram tudo igual também em jogada de bola parada. Na cobrança de escanteio para dentro da área, três jogadores do Ferrocarril subiram para cabecear, mas quem tocou por último na bola foi o zagueiro Jean, que chegou antes que o goleiro Lucas Trator e desviou no fundo do gol.

Vila Nova poderia ter saído na frente ainda no primeiro tempo, com Guilherme Marconi, que chutou forte dentro da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu à esquerda do gol de Andriei. Igão também teve a chance de marcar, só que, nesse lance, a bola parou nas mãos do goleiro adversário.

No segundo tempo, Ferrocarril se mostrou mais consciente nas suas finalizações e construiu uma boa vantagem para o jogo da volta. Aos 18 minutos, a bola caiu nos pés de Max, que, com categoria, tocou por cima do goleiro Lucas Trator e virou a partida para o Ferrocarril, assinalando um golaço.

Aos 24 minutos, Ferrocarril fez o terceiro, que também foi um golaço. O goleiro Lucas Trator foi espalmar a bola para longe de sua área, mas ela caiu nos pés de Max. Com o goleiro adiantado, o atacante fez um lindo toque de cobertura, dando números finais ao placar.

O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para ser realizado amanhã, 8, a partir das 15h, com total cobertura da equipe de esportes do Jornal Interação, no Estádio Ernesto Duílio Stefani. Ferrocarril pode perder por até um gol de diferença ou empatar que se sagra campeão. Já o Vila Nova tem que fazer uma diferença de três gols para conquistar o título do Juvenil. Vitória do Vila por dois gols de diferença provoca a disputa da decisão por penalidades máximas.

Ficha técnica:

Vila Nova: Lucas Trator; Richard, Otávio (Luís Carlos), Mateus Bagão e Guilherme Marconi; Iago Costa (João Carlos), Victor Henrique, Vítor Hugo e Bruno dos Santos; Igão e Bruno Perdizes (Luan). Treinador: João Paulo.

Ferrocarril: Andriei; Landerson, Jean, Diego e Euller (João Marcos); Micael, Gustavo Lucas, Fernando e Marlinho; Max e Darlei (Gustavo Pereira). Treinador: Evaldo.

Gols no primeiro tempo: Mateus Bagão, aos 10 minutos e Jean, aos 24 minutos.

Gols no segundo tempo: Max, aos 18 minutos e aos 24 minutos.

Cartões amarelos: Jean e Gustavo Lucas (Ferrocarril).

Árbitro: João Mariano de Andrade

Assistentes: José Maria e Sebastião Prosolino

4° árbitro: Ronaldo Vicente

Mesária: Geize Cândido

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *