Logo Jornal Interação

No último sábado, 26, às margens de uma represa em Delfinópolis, região da Serra da Canastra, centenas de atletas se reuniram para completar 1.500m de natação em águas abertas, pedalar 63km em uma mountain bike pelas montanhas da região e correr 11km por trilhas e estradas de terra.

O Triathlon Cross é uma modalidade do trialthon off road e foi realizado pela Assessoria Mendes Sports, de Franca (SP). Enquanto alguns atletas do triátlon tradicional se encontravam no Ironman, de Florianópolis, muitos dos melhores atletas de Ribeirão Preto, de Franca e de outras cidades da região, que se preparam para o calendário nacional de triathlon cross country e Xterra, estavam em Delfinópolis para encarar essa grande disputa nas montanhas.

A assessoria esportiva Tendência Outdoor, de Araxá, que é especializada em esportes de “endurance” e de montanha, foi bem representada pelos atletas José Augusto Quintão, Edi Junior e Flávia Paula, que formaram um trio misto, na categoria revezamento, além dos atletas Estevão Abdanur, na categoria solo long e Danilo Bernardes Pereira, de Santa Juliana, na categoria solo short.

Com uma disputa acirrada entre as três primeiras equipes de revezamento, a troca de posições era frequente. Na natação, José Augusto Quintão conseguiu sair em segundo lugar e oitavo no geral. Na bike, Edi Junior buscou a liderança. Na transição do mountain bike para a corrida, as três primeiras equipes estavam emboladas, e a atleta Flávia Paula saiu praticamente junto, para uma corrida de 11km, com dois excelentes corredores homens, das equipes adversárias.

Com o tempo de 4h04min, a equipe Tendência Outdoor/Blitz cruzou o pórtico de chegada em primeiro lugar geral, entre todas as equipes participantes do evento.

Estevão Abdanur, que saiu da natação em décimo quinto lugar, fez uma corrida de recuperação e terminou com um incrível quarto lugar no geral e terceiro lugar na categoria long 0-30 anos, com o tempo de 4h43min. Danilo Bernardes foi constante em todas as modalidades e garantiu o sexto lugar na categoria short.

Fredy Guerra, coordenador da equipe, fez o apoio e cuidou da logística dos triatletas de Araxá. Os atletas contaram com o patrocínio da loja de artigos esportivos Blitz.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *