Logo Jornal Interação

As 2 equipes derrotaram Cruzeiro Operário e Ferrocarril, respectivamente, em seus jogos e fazem final na categoria Mirim.

Na última quinta-feira, 15, feriado da Proclamação da República, Cruzeiro Vila Nova venceu novamente o Cruzeiro Operário, no Honorizio Pereira Veloso, por 2 a 1. Com a vitória, Cruzeiro Vila Nova se credenciou para participar da grande final do Campeonato Amador Mirim e vai enfrentar o Trianon, reeditando a final da temporada de 2011. Cruzeiro Vila Nova poderia ser derrotado por um gol de diferença que se classificaria para a final. Se a derrota fosse de dois gols, a decisão seria nos pênaltis. Três gols a favor do Cruzeiro Operário, a classificação seria do time do bairro São Geraldo.

Em um primeiro tempo com poucas chances de gols, Cruzeiro Vila Nova abriu 2 a 0. Aos dois minutos, Erê cobrou escanteio pelo lado esquerdo, e Otávio desviou de cabeça. No fim da primeira etapa, os donos da casa aumentaram a vantagem. Marco Antônio, do Cruzeiro Operário, fez falta em Pedrinho dentro da área, e o árbitro Nivaldo de Souza assinalou pênalti. Na cobrança, Pedrinho bateu, com categoria, no canto esquerdo, tirando do goleiro João Victor, que ficou estático no meio do gol.

No começo do segundo tempo, Cruzeiro Vila Nova poderia ter aberto uma grande vantagem para ficar mais tranquilo. O atacante Otávio arriscou chute da entrada da área e obrigou João Victor a fazer uma grande defesa. Logo após, Erê partiu sozinho para a grande área, mas bateu em cima de João Victor, que abafou muito bem o lance.

Cruzeiro Operário respondeu, na sequência, com uma chegada que resultou em pênalti a favor dos visitantes. Bruno foi para a cobrança e bateu rasteiro. Mesmo caído, o goleiro Diego conseguiu fazer a defesa em chute no meio do gol e evitou a bola na rede aos cinco minutos.

Seis minutos depois, o terceiro e último gol do jogo foi feito. Na batida de fora da área, o goleiro Diego bateu roupa e cedeu rebote para Wallisson diminuir o marcador. A equipe do Cruzeiro Operário teve mais confiança com o gol marcado, mas Cruzeiro Vila Nova segurou o resultado de 2 a 1 e se tornou finalista do Mirim.

Ficha técnica:

Cruzeiro Vila Nova: Diego; Felipe Alan, Cadu (Carlos Eduardo), João Victor e João Gabriel; Victor Vargas, Geovani, Shrek (Xandinho) e Erê (Vítor Manoel); Otávio (Igor) e Pedrinho. Treinador: João Paulo.

Cruzeiro Operário: João Victor; Vítor Hugo, Kevin, Marcos Paulo (Marco Antônio) e Gui (Bruno Vinícius); Willison (José Mariano), Igor, Marcos Júnior (Iago Henrique e Bruno (Bernardo); Walisson e João Pedro (Gustavo). Treinador: Michel Alves.

Gols no primeiro tempo: Otávio, aos 2 minutos e Pedrinho, aos 25 minutos.

Gol no segundo tempo: Wallison, aos 11 minutos.

Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Victor Vargas, Xandinho e Vítor Manoel (Cruzeiro Vila Nova) e Kevin (Cruzeiro Operário).

Árbitros: Weslei Elias e Nivaldo de Souza

Mesária: Priscila Goulart

Trianon vence nos pênaltis e faz final com Cruzeiro Vila Nova

Em outra semifinal disputada neste sábado, 17, Trianon conquistou a vaga para cima do Ferrocarril, nos pênaltis, nas Mangabeiras. No tempo normal, a vitória de 2 a 1 favoreceu o Ferrocarril em virtude do resultado positivo obtido pelo Trianon em partida de ida no estádio Ernesto Duílio Stefani. A mesma diferença de gols se repetiu, e a decisão foi para as penalidades máximas.

Trianon 1×2 Ferrocarril, com gols de Jonathan (Trianon) e Edilier e Gabriel (Ferrocarril).

Penaltis – Trianon 5×4 Ferrocarril, com gols de Jonathan, Gustavo, Patrick, Gabriel e Robinho (Trianon) e Flavinho, Edilier, Diego e Sérgio Niquito (Ferrocarril).

Árbitros: Gilberto Morais e Vicente dos Reis

Mesária: Neide Goulart

Trianon e Cruzeiro Vila Nova reeditam final do Campeonato Amador Mirim de 2011 na temporada deste ano, prometendo um grande jogo em dois embates no campo das Mangabeiras e Honorízio Pereira Veloso. Confira as datas e os horários das partidas finais:

Domingo, 25 de novembro

Mangabeiras

9h – Trianon x Cruzeiro Vila Nova

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *