Logo Jornal Interação

Campeonato Brasileiro da Série D.

30//08/2013- 12:48

PorEditor1

ago 30, 2013

Araxá Esporte se despede da competição, empatando com Nova

Iguaçu, pelo placar de 1 a 1.

Por: Alcino de Freitas.

Despedindo-se, no último domingo, em Nova Iguaçu (RJ), do Campeonato Brasileiro da Série D, Araxá Esporte Clube acabou por empatar com a equipe que leva o nome da cidade. O alvinegro araxaense não foi feliz na atual disputa e acabou realizando uma campanha pífia. Contudo, não podemos deixar de citar dois bons frutos que amadureceram durante esse campeonato. Primeiro, a revelação dos meninos da base que deverão defender o clube no ano que vem, atuando pela segunda divisão. Bons jogadores como Tony, Gabriel, Jorge, Neto e, se olharem bem, é provável encontrar mais alguns. O segundo ponto importante foi a contratação do técnico Eugênio Souza, um estrategista, que mostrou muita competência. Depois de tantas vindas e idas de técnicos durante o ano, Eugênio Souza, indiscutivelmente, foi o melhor. Parece-nos, inclusive, que ele gosta de lidar com jogadores jovens, e o momento é ideal. Mas voltando à partida entre Nova Iguaçu e Araxá Esporte, as duas equipes jogaram apenas para cumprir tabela, pois ambas já não aspiravam mais nada dentro da competição. Assim como o Araxá Esporte, a equipe do Nova Iguaçu também está apostando nos seus craques da base. E foi por meio do seu atacante Palagar que o time da Laranja da Baixada abriu o marcador, aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante do Nova Iguaçu havia dito no dia anterior que este seria o jogo da sua vida. E quase se tornou o grande herói do jogo, se não fosse o gol de empate, assinalado por Marcos Denner, aos 47 minutos do segundo tempo. Uma partida tecnicamente muito fraca e que contou com apenas 219 presentes, sendo 89 pagantes, e que somou uma renda de apenas R$ 1.180,00.

O resultado deixou o Nova Iguaçu na terceira colocação do grupo A6, com 9 pontos, terminando a competição 4 pontos atrás da sonhada classificação. Por seu turno, o Araxá Esporte terminou o Campeonato da Série D do Brasileirão com apenas 5 pontos conquistados em oito jogos disputados, classificando-se em último lugar da sua chave.

Local da partida: Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu.

Nova Iguaçu foi de: Jefferson, Belarmindo, Pedro Henrique, Rodrigo Almeida, Santos (Lucas); Tiago Pedra, Luan, Jonathan Napu (Tiago Costa), Tiago Corrêa; Nelinho e Palagar (Trott).  Técnico: Marcelo Salles.

Araxá Esporte com: Marcelo Bonan, Rafael, Henrique, Leandro, Bicudo (Leo); Diego (Juninho), Gabriel, Leonardo Salino, Dinda; Tony (Guilherme) e Marcos Denner. Técnico: Eugênio Souza.

Árbitro: Rudimar Goltara (ES), auxiliado por Michael Correia (RJ) e por Gilberto Stina Pereira (RJ).

Cartões amarelos: Nelinho, do Nova Iguaçu,  Gabriel e Leo, do Araxá Esporte.

Cartão vermelho para Gabriel, do Araxá Esporte.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *