Logo Jornal Interação

A cidade será representada na Conferência das Nações Unidas por Alex Sander Ribeiro, membro do IPDSA.

A cidade de Araxá recebeu o convite para participar da Rio+20, Conferência das Nações Unidas, sobre o Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).  A experiência positiva do município de Araxá/MG, com práticas inclusivas e sustentáveis no campo da coleta de resíduos sólidos, será exibida na Exposição Multimeios, um dos principais espaços da Arena, aberto à visitação do público durante os sete dias de evento.

O evento que será realizado pelo MDS levará o nome de Arena Socioambiental e será parte integrante da Rio+20, que ocorrerá no Rio de Janeiro em junho de 2012. Embora a conferência oficial dure somente três dias (20, 21 e 22), as atividades na Arena ocorrerão ao longo de sete dias, de 16 a 22 de junho, nas dependências do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, na Av. Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro/RJ, inserindo-se também no contexto da preparação para a Rio+20.

Ao organizar a Rio+20, o governo brasileiro tem como objetivo demonstrar que o combate à miséria é parte fundamental da luta por um meio ambiente saudável. Na Arena Socioambiental, o Brasil debaterá o desenvolvimento sustentável e exibirá sua experiência em políticas sociais para demonstrar que pode haver crescimento de maneira inclusiva e sustentável, em sintonia com o espírito da Conferência e no âmbito de um de seus principais temas: “Economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da Erradicação da pobreza”.

E representando a cidade de Araxá estarão presentes acompanhando as atividades no Rio de Janeiro, Alex Sander Ribeiro, membro do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA).

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *