Logo Jornal Interação

Após duas rodadas realizadas, o Campeonato Amador da Segunda Divisão tem dois times na ponta. Um deles é o Arachás, que venceu o Tupy por 1 a 0, em jogo realizado neste domingo, 22, no estádio Ernesto Duílio Stefani, pela segunda rodada da fase inicial. O gol marcado por Ícaro garantiu a liderança do campeonato para o Arachás, que, em companhia do Cerrado, lidera a segunda divisão, com 6 pontos.

Logo no primeiro minuto, Arachás abriu o placar com gol do atacante Ícaro. O gol surpreendeu a equipe do Tupy, que não marcava muita presença no campo ofensivo adversário. Já o Arachás, mesmo com 1 a 0, tentava aumentar a vantagem. Aos 38 minutos, Flávio bateu a falta fechada pelo lado esquerdo, Bruno tentou o desvio de cabeça, mas não conseguiu, e a bola foi defendida pelo goleiro Gustavo.

No segundo tempo, o treinador Chicó conversou com sua equipe e Tupy, em dois minutos, fez mais do que tinha feito em lances perigosos na primeira etapa. Aos 40 segundos, Germano apareceu livre dentro da área e bateu para fora. Marcus Peixe fez o chute de fora da área, com a bola passando perto da trave direita. Aos cinco minutos, após cobrança de falta, Tiririca tocou de cabeça e acertou a trave, desperdiçando a chance.

Arachás, que não reeditava a boa atuação no primeiro tempo, só atacou aos 21 minutos. No escanteio, Ícaro tentou bater direto e mandou no travessão. Durante todo o segundo tempo, Arachás sofria pressão do Tupy, que ainda criou na marca dos 40 minutos. Fábio recebeu livre dentro da área e mandou cruzado na rede pelo lado de fora.

Em um jogo de dois tempos distintos das duas equipes, Arachás foi mais eficiente que Tupy e venceu por 1 a 0.

Ficha técnica:

Tupy: Gustavo; Derson (Guilherme Negueba), Pedro, Ramon e Fábio; Tiririca, Deivid, Marcus Peixe (Reginaldo) e Germano (Watson); Neto (Marciano) e Eto´o (Maelson Pretinho). Treinador: Chicó.

Arachás: Elder; Fred, Leandro, Negueba e Dani; Flávio, Vinicius Gonzo, Gil (Germano Frangão) e Bruno; Ícaro (Luís Flávio) e Tobias (Mateus Buchecha). Treinador: Leandro.

Gol no primeiro tempo: Ícaro, a 1 minuto do primeiro tempo

Árbitro: Amilton César

Assistentes: Pedro Caetano e Marcílio Adriano

Mesária: Abigail Vilar

Confira os outros jogos que marcaram a segunda rodada do Campeonato Amador da Segunda Divisão:

Honorízio Pereira Veloso

Planeta 1×1 Vale, com gols de Thiago (Planeta) e Thiago (Vale).

Árbitro: Valter José

Assistentes: Edílson José e Rosemary Cássia

Mesária: Eliane Martins

Mangabeiras

Cerrado 7×1 União, com gols de Roberto (3), Rodrigo, Ênio, Sidney e Bibica (Cerrado) e Dito (União).

Árbitro: Anésio Rubens

Assistentes: Moacir Pereira e José Maria

Mesária: Gisele Esther

Santa Terezinha

São Pedro 1×1 Trianon, com gols de Túlio (São Pedro) e Flavinho (Trianon).

Árbitro: Nilson Rodrigues

Assistentes: Sebastião Prosolino e Vitor Jailson

Mesária: Priscila Goulart

Classificação

A liderança está dividida entre Cerrado e Arachás, com 6 pontos, seguidos por São Pedro e Planeta, com 4 pontos, e Trianon e Vale, com 1 ponto, que fecham o grupo dos seis times que vão para a segunda fase. Já Mercado, Tupy e União, com nenhum ponto, fecham a classificação.

Artilharia

Os quatro principais artilheiros da segunda divisão são Roberto, Cerrado, com 4 gols, Ícaro, Arachás, com 3 gols, Bibica, Cerrado, com 2 gols, e Túlio, São Pedro, também com 2 gols.

A terceira rodada do Campeonato Amador da Segunda Divisão será realizada no domingo, 29, com os seguintes jogos:

Ernesto Duílio Stefani

11h – Tupy x Mercado

Chácara Dona Adélia

9h – Planeta x São Pedro

Mangabeiras

8h30 – Trianon x União

10h30 – Arachás x Cerrado

A folga é da Vale.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *