Logo Jornal Interação

O Campeonato Amador da Segunda Divisão começou a disputa das semifinais que beneficiará duas equipes que subirão para a elite do futebol amador em 2013. Nas semifinais deste domingo, 11, Cerrado goleou e Arachás venceu apertado em suas primeiras partidas no campo do Santa Terezinha.

Os atletas de Arachás e Trianon pisaram o campo do Santa Terezinha para jogar um dos confrontos que marcam a realização das semifinais da segundona. Dos cinco gols desta partida, quatro ocorreram ainda na primeira etapa.

Quem abriu o placar foi Arachás, com gol de Paulo, aos 17 minutos. O comando do marcador permaneceu por apenas dois minutos para os donos da casa, pois Fabiano deixou tudo igual. Aos 31 minutos, a virada do Trianon ocorreu com gol de Lavras. Antes mesmo de terminar o primeiro tempo, Arachás conseguiu o empate, com Alisson, aos 40 minutos.

No segundo tempo, Arachás saiu vencedor do jogo e revirou a contagem, com gol de Bruno, em cobrança de penalidade máxima, aos 10 minutos. Davi, do Trianon, e Paulo, do Arachás, desentenderam-se, foram expulsos pelo árbitro Gilberto Morais e ficaram fora da partida de volta que será disputada no campo das Mangabeiras.

Para a partida de volta, Arachás tem a vantagem de empatar e conseguir a tão sonhada vaga da primeira divisão em 2013. Quanto ao Trianon, uma vitória simples de um gol garante classificação da equipe azul do bairro Mangabeiras para a final do Campeonato Amador da Segunda Divisão, pois é bom lembrar que o time do treinador Leonides fez a melhor campanha em relação ao Arachás e tem a vantagem de dois resultados iguais [vitória, derrota ou empate em que os dois times tenham assinalado a mesma quantidade de gols nos dois confrontos].

Ficha técnica:

Arachás: Elder; Fred, Paulo, Robson (Leo) e Daniester; Palácios, Vinícius Gonzo, Gilderley e Bruno; Ícaro (Mateus Buchecha) e Alisson (Thobias). Treinador: Tiago.

Trianon: Túlio; Fernando, Flávio (William), Lucão e Jhonatan (Washington) (Iuri); Edinho, Merson, Fabiano (Rômulo) e Jhonny; Davi e Lavras (Agenor). Treinador: Leonides.

Gols no primeiro tempo: Paulo, aos 17 minutos, Fabiano, aos 19 minutos, Lavras, aos 31 minutos, e Alisson, aos 40 minutos.

Gol no segundo tempo: Bruno, aos 10 minutos.

Cartões amarelos: Palácios (Arachás) / Lucão (Trianon)

Cartões vermelhos: Paulo (Arachás) / Davi (Trianon)

Árbitro: Ronaldo Vicente

Assistentes: Vicente dos Reis e Romeu Sebastião

4° árbitro: Gilberto Morais

Mesária: Tatiana do Carmo

Cerrado 5×2 São Pedro

No primeiro jogo do dia, Cerrado mostrou a sua força derrotando a equipe do São Pedro, por 5 a 2. O atacante Roberto marcou três dos cinco gols de sua equipe e se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Amador da Segunda Divisão, com 20 gols. Túlio e Marquinhos foram os autores dos outros gols que marcaram a vitória de Cerrado. Carroça e Túlio assinalaram para o São Pedro. Marquinhos, do Cerrado, e Fernando, do São Pedro, não podem jogar a partida de volta, pois foram expulsos.

Além da vantagem do empate para a próxima partida no Mangabeiras, Cerrado, por ter feito melhor campanha que seu oponente, pode perder pela diferença de até três gols que, mesmo com a derrota, será um dos finalistas e estará garantido na primeira divisão em 2013. Já São Pedro precisa vencer por uma diferença superior a três gols para conseguir a classificação para as finais da segundona.

O quarteto desse confronto que conduziu o jogo no apito foi Nilson Rodrigues [árbitro principal], José Roberto e Sebastião Aparecido [assistentes] e Nivaldo de Souza [4° árbitro]. A mesária foi Samara Fernanda.

Jogos da volta

No próximo domingo, 18, o campo das Mangabeiras recebe os confrontos de volta das semifinais envolvendo Arachás, Trianon, Cerrado e São Pedro. Confira os horários das duas partidas:

8h30 – Trianon x Arachás

10h30 – Cerrado x São Pedro

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *