Logo Jornal Interação

Em continuidade ao trabalho para levar o Mutirão da Escritura às cidades de Araxá, Ibiá e Campos Altos, o deputado Bosco (PT do B) foi até a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) no último dia 23. Numa reunião com o diretor de Habitação, Daniel Marinho, e o gerente de Financiamento, Thieres Cordeiro, iniciou-se o detalhamento e o planejamento das ações necessárias para a execução do mutirão.

             A boa notícia é que o processo em Araxá será iniciado ainda em dezembro deste ano, com os primeiros procedimentos para explicar aos mutuários o que deve ser feito e como recolher os documentos necessários para a regularização. Também foi abordado, na audiência, as possíveis parcerias que serão feitas para aprimorar ainda mais as atividades realizadas no Mutirão da Escritura. Para as cidades de Ibiá e de Campos Altos, a previsão é que o mutirão aconteça em fevereiro e março do próximo ano.

             Segundo levantamento da Cohab Minas, há 1.120 contratos  já quitados e aptos a serem emitidas escrituras nas três cidades do Alto Paranaíba. Desses, 800 estão em Araxá, 190 em Ibiá e 130 em Campos Altos. O Mutirão da Escritura nessas cidades tem o objetivo de acelerar o processo de legalização de imóveis já quitados, com a emissão do título de propriedade.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *